Metrô do DF reabre licitação para obras de acessibilidade em 21 estações

Reforma prevê rampa, piso tátil e sinalização. Apenas as estações mais novas (102 Sul, 112 Sul e Guará) não receberão a benfeitoria

Notícias
 

Fonte: G1 DF  |  Autor: G1 DF  |  Postado em: 26 de maio de 2014

Vagão de metrô do DF. Estações serão reformadas

Vagão de metrô do DF. Estações serão reformadas

créditos: Daniel Marinho/ Agência T1

 

O Metrô do Distrito Federal reabriu nesta segunda-feira (26) a licitação que prevê a implantação de acessibilidade em 21 estações. A concorrência já havia sido anunciada em março, mas precisou ser refeita, segundo a presidente da comissão que a conduz, Cleonice Silva, depois que a empresa que venceu o certame foi desclassificada por não apresentar a documentação necessária. As obras devem durar 165 dias, por preço estimado de R$ 1,8 milhão.

 

As reformas preveem instalação de rampas, pisos táteis e sinalização nas estações mais antigas. Com isso, apenas a 102 Sul, 112 Sul e Guará ficam excluídas da obra. De acordo com a autarquia, as adaptações atendem à Lei Federal 10.048, que determina que pessoas com deficiência, idosos e gestantes tenham atendimento adequado em empresas que prestam serviços públicos. 

 

Ainda segundo o Metrô, 140 mil pessoas usam o serviço diariamente. A estação com maior fluxo é a Central, na Rodoviária do Plano Piloto, por onde passam 20 mil pessoas todos os dias. A autarquia prevê a ampliação do sistema, além da construção da primeira estação da Asa Norte. Os projetos estão sendo analisados pela Caixa.

Linhas e estações do Metrô do Distrito Federal (Foto: Metrô-DF/Reprodução)

Linhas e estações do Metrô do Distrito Federal (Metrô-DF/Reprodução)


Leia também:

Brasília terá dez estações para compartilhamento de bicicletas

Estudo aponta trens como alternativa para melhorar mobilidade urbana

Em Brasília, calçadas seguem abandonadas 



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário