Cansado de esperar, morador pinta protesto onde seria faixa de pedestre no DF

A ideia aconteceu depois de quase ser atropelado com os filhos no local

Notícias
 

Fonte: R7  |  Autor: R7  |  Postado em: 27 de agosto de 2014

Morador faz protesto onde deveria haver faixa de p

Morador faz protesto onde deveria haver faixa de pedestre

créditos: Fred Leão/R7

 

Morador do Sudoeste, região central de Brasília (DF), pintou na noite desta segunda-feira (25) a palavra ‘omissão’ no local onde seria uma faixa de pedestre, para protestar a falta de sinalização.

 

De acordo com o morador, há mais ou menos dois meses, foi realizada no local uma obra de recapeamento da pista e, devido à reforma, o desenho da faixa de pedestre foi retirado. Há duas semanas, o mesmo morador conta que quase foi atropelado com os filhos, quando foi a um supermercado.

 

Depois do ocorrido, ele decidiu que, se nada fosse resolvido, ele mesmo pintaria uma faixa no local. Ele relata que a placa de sinalização da faixa ainda está no local, mas como não tem a pintura, os motoristas passam e não param. O morador explica que a maior indignação é saber que ele precise fazer um protesto para tentar resolver uma situação que é obrigação do poder público.

 

"Fiz isso porque tenho que protestar de alguma forma. Pago meus impostos em dia para ser bem atendido. E a situação da falta de sinalização não atinge só a minha pessoa, mas toda população do DF."

 

O Detran-DF (Departamento de Trânsito do DF) informa que o recapeamento foi uma obra do Programa Asfalto Novo, que é de responsabilidade da Novacap, e a sinalização dos locais que foram recapeados é de responsabilidade da empresa contratada pela Novacap para realizar a obra. A reportagem tentou contato com a Novacap, por telefone, mas as ligações não foram atendidas.

 

Leia também:

Sinalização para pessoas em Brasília precisa melhorar, e muito 

Arquiteta de Brasília afirma que sinalização no DF prioriza os motorizados 

Brasília espera mais de cinco mil ciclistas em passeio pela gentileza no trânsito 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário