Na ZN paulistana, eventos marcam a Semana da Mobilidade

Coletivos da região realizarão, de 18 a 21 de setembro, debates, passeio ciclístico, vaga viva e até um café da manhã para ciclistas. Participe!

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Da redação / Mobilize  |  Postado em: 03 de setembro de 2014

Ciclistas da ZN terão debate, pedalada e café da m

Ciclistas da ZN terão debate, pedalada e café da manhã

créditos: CCJ / Divulgação

 

Por todo o país, e também na cidade de São Paulo, a Semana da Mobilidade Urbana contará com inúmeros eventos, que culminam em 22 de setembro com o Dia Mundial sem Carro. 

 

Na capital paulista, várias são as entidades envolvidas, com ações que se distribuem por bairros e regiões diferentes da cidade. Na zona norte da cidade, batizada pelos moradores simplesmente por ZN, entidades e coletivos de ciclistas prepararam uma programação especialmente voltada à população da região e destinada a chamar a atenção para os problemas de mobilidade urbana sustentável. 

 

A seguir, confira os principais destaques da Semana da Mobilidade Urbana na ZN:

 

Café da manhã para o ciclista  

Para marcar o Dia Mundial Sem Carro, a Ciclocidade promove café da manhã aos que passarem pedalando pela Av. Inajar de Souza. O evento ocorre no inicio da ciclovia, próximo ao Hospital Vila Nova Cachoeirinha. Os ciclistas receberão brindes e orientações úteis dos voluntários da associação.  

Dia 18/9, quinta-feira, às 7h00. 

Local: Av. Inajar de Souza (Vila Nova Cachoeirinha)

Por ordem de chegada. Não é necessária inscrição prévia.

 

Vaga Viva

Movimento internacional, criado em 2005 nos Estados Unidos, propõe a ocupação de vagas de estacionamento de carros. A ideia é questionar a destinação de espaços públicos para este fim. 

Visa incentivar a vida comunitária nos bairros, onde em geral há poucos espaços de permanência, chamar a atenção das pessoas para o espaço destinado aos automóveis, e estimular outras formas de locomoção por bicicletas e transporte coletivo.

Dia 20/9, sábado, das 6h00 às 16h00

Local: Av. Parada Pinto, altura do número 141 - Vila Nova Cachoeirinha.

 

Debate: bicicleta e periferia

O coletivo CicloZN promove este debate, que tem apoio do CCJ, da Ciclocidade e da SPtrans, com participação de ciclistas de diversas regiões periféricas da cidade. A proposta é discutir as diferenças de se pedalar nas regiões fora do centro expandido da cidade, as rotas utilizadas, a relação com a economia local e os efeitos na mobilidade urbana.

Dia 20/9, sábado, às 14h00

Local: CCJ - Centro Cultural da Juventude - Espaço Sarau 

 

Passeio ciclístico

O coletivo CicloZN realiza pelo segundo ano consecutivo um passeio no entorno do CCJ - Centro Cultural da Juventude e região da Vila Nova Cachoeirinha. Aberto para toda a família, é uma ótima oportunidade de conhecer o bairro de uma nova maneira e de sentir todos os benefícios de se locomover usando uma bicicleta. O percurso será para iniciantes. Não é necessário inscrição. Traga sua bicicleta e quem mais você quiser!

Dia 21/9, domingo

Local: ponto de encontro no CCJ, às 8h. 

Apoio: CCJ, Ciclocidade, CET, PM e Sub-prefeitura da Casa Verde

 

Leia também:

Setembro é o Mês da Mobilidade em Fortaleza. Veja a programação e prepare-se 

Participe do III Fórum Mobilize!


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário