1º Fórum Mobilize debate a mobilidade sustentável nas cidades brasileiras

Evento aberto à participação do público busca estimular a integração inteligente dos vários modos de transporte urbano

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 04 de novembro de 2011

Convite I Fórum Mobilize

Convite I Fórum Mobilize

créditos: Caroline Pires Mobilize Brasil

Clique aqui para ver o convite ampliado


A capital brasileira com a maior extensão de ciclovias é o Rio de Janeiro, com 240 km. Mas o Rio está bem atrás de outras cidades mundiais, como Berlim (775 km), Nova York (675 km), Amsterdã (400 km), Paris (394 km), Copenhague (350 km) e Bogotá, na vizinha Colômbia, com 359 km de vias dedicadas às "magrelas".
 

Informações como esta sobre ciclovias, calçadas acessíveis, redes de metrô e trens, corredores de ônibus e outros modos de transporte urbano serão apresentadas e debatidas durante o 1º Fórum Mobilize - Os Desafios da Mobilidade Sustentável nas Cidades Brasileiras, que será realizado no próximo dia 4 de novembro, às 19h30, na Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), em São Paulo, por iniciativa do Mobilize Brasil.
 

Aberto a especialistas e interessados no tema, o fórum pretende reunir informações e experiências sobre mobilidade urbana sustentável. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. O objetivo é estimular as autoridades brasileiras a adotarem sistemas de transporte público integrado, com acessibilidade universal, menor impacto para o ambiente urbano e tarifas adequadas à população do país.
 

Para debater o assunto, o Fórum contará com a participação do engenheiro Eduardo Vasconcellos, da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP); do arquiteto urbanista Kazuo Nakano (Instituto Polis); da cicloativista Renata Falzoni, e do jornalista Marcos de Sousa. A mediação será feita pelo economista e jornalista Thiago Guimarães, especialista em planejamento urbano.


O Fórum Mobilize é uma realização do portal Mobilize Brasil, da FGV/SP e da Mandarim Comunicação, com apoio da Ernst &Young Terco e do Iclei (Governos Locais pela Sustentabilidade)
 

Serviço


1º Fórum Mobilize
Dia 4/11, às 19h30
Local: Salão Nobre da FGV – EAESP (bicicletário no local)
Rua Itapeva, 432, 4º andar (Metrô Trianon-Masp)
Entrada livre e vagas limitadas
Informações pelo e-mail: mobilize@mobilize.org.br
Clique aqui para inscrever-se


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Ari Mendes - 27 de Outubro de 2011 às 17:35 Positivo 1 Negativo 2

Pessoal.... Legal o Forum... Já fiz minha inscrição... Nos vemos lá... Ari

Ari Mendes - 27 de Outubro de 2011 às 17:35 Positivo 1 Negativo 1

Pessoal.... Legal o Forum... Já fiz minha inscrição... Nos vemos lá... Ari

Clique aqui e deixe seu comentário