Bike Tour SP lança Bike Trailer na Avenida Paulista

"Bike Kids" diverte e ensina história e cultura para crianças de até 8 anos

Notícias
 

Fonte: Guia da Semana  |  Autor: Nathália Tourais  |  Postado em: 12 de fevereiro de 2016

Bike Tour lança bike trailer infantil

Bike Tour lança bike trailer infantil

créditos: Reprodução

 

Novidade boa para os papais que gostam de andar de bicicleta e levar seus filhos junto no passeio. É que a partir deste domingo, 14 de fevereiro, o Bike Tour SP, projeto que promove passeios ciclísticos gratuitos em São Paulo, traz para a avenida Paulista o Bike Kids, um bike trailer infantil com capacidade para transportar crianças de até 8 anos de idade.

 

A partir da data, a novidade passa a funcionar sempre aos domingos, às 10h30. Neste dia, o projeto oferece 5 horários diferentes - 9h, 10h30 (com a novidade para crianças), 12h, 13h30 e 15h - para quem quiser conhecer os principais atrativos da região pedalando. “A Av. Paulista aberta aos domingos é um convite para que a família paulistana viva São Paulo de perto. Com o Bike Kids nós queremos estimular essa experiência desde cedo nas crianças, com um passeio que junta diversão e cultura”, afirma André Moral, que é, ao lado do irmão, Daniel, idealizador do Bike Tour SP.

 

Outras rotas

Além do novo passeio para crianças na Paulista, o Bike Tour SP oferece 7 rotas aos demais interessados: Av. Paulista, Centro Velho, Centro Novo, Faria Lima, Parque Ibirapuera, Berrini e Vila Madalena, a última percorrida com bicicletas elétricas. Para participar, basta fazer a inscrição gratuita pelo site do projeto e levar, no dia, 2 kg de alimento não perecível. A bicicleta e os equipamentos de segurança são emprestadas pelo Bike Tour SP, que ainda guia os grupos por meio de um sistema de audiotour acoplado ao capacete, que também traz informações e curiosidades sobre cada ponto visitado na cidade.

 

Cada passeio leva grupos de até 10 participantes, acompanhados por 2 monitores, e dura cerca de 1 hora. Destinados a um público que vai de ciclistas urbanos até crianças, os tours utilizam, na maioria do tempo, a estrutura de ciclovias e ciclofaixas da cidade, e já levaram mais de 13 mil pessoas para pedalar.


Inclusão 

O Bike Tour SP também oferece passeios exclusivos para pessoas com mobilidade reduzida, que podem participar do tour com hand bikes ou trenzinhos de até 3 lugares puxados pela bicicleta de um dos monitores.


Leia também:

Projeto de lei que cria rede de empréstimo de bikes em SP é sancionado 

Parque Ibirapuera em SP ganhará praça em lugar de estacionamento 

Crianças na pista, a caminho da escola 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Weverson - 09 de Setembro de 2016 às 03:11 Positivo 1 Negativo 0

Muito legal a matéria. Fiz algo em torno dos foodtrucks, quem quiser da uma passadinha: www.foodtrucksampa.com

Clique aqui e deixe seu comentário