Projeto de mobilidade para ciclistas é anunciado em Juiz de Fora (MG)

Vários bairros da cidade mineira adaptarão pistas para instalação de ciclorrotas a partir do dia 17. Prefeitura trabalhará em sinalizações e conscientização de motoristas

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 08 de junho de 2016

Guilherme Mendes e Francine Silva, da ONG Mobilici

Guilherme Mendes e Francine Silva, da ONG Mobilicidade

créditos: Guilherme Leporace/ Agência O Globo

 

A partir do dia 17 de junho, a Prefeitura de Juiz de Fora (MG) vai começar a adaptar áreas de ruas e avenidas da cidade para uso exclusivo de ciclistas. As ciclorrotas vão começar a ser adaptadas na Avenida Barão de Rio Branco e, em seguida, na Avenida Getúlio Vargas e ruas do Bairro São Mateus e da Região Norte. O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (8), na Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra).

 

De acordo com o prefeito da cidade, Bruno Siqueira (PMDB), a reivindicação dos ciclistas é antiga e o reforço na segurança é essencial.

“Juiz de Fora nunca teve esse pensamento para os nossos ciclistas, então estamos iniciando este projeto e vamos proporcionar mais segurança por meio de sinalização vertical, horizontal, conscientização dos motoristas e da população”, defendeu.

 

Siqueira também comentou sobre o plano de criar uma ciclovia às margens do Rio Paraibuna. “Temos o desejo de fazer ao longo da Avenida Brasil, mas com o projeto de despoluição do Rio Paraibuna, colocamos tubulações e estamos executando e finalizando esta obra para, posteriormente, realizarmos o projeto e captarmos recursos para a ciclovia”, disse.

 

Para o presidente da organização Mobilicidade, Guilherme Mendes, o projeto vai melhorar as condições do trânsito para todos. “É uma grande vitória para a cidade e agora temos a felicidade de concretizar essa reivindicação. Vai facilitar para todos que usam bicicleta e para os que não usam também, porque temos que lembrar que uma bicicleta na rua significa um carro a menos. Então, vai ajudar a desafogar o trânsito e melhorar as condições ambientais”, afirmou.

 

Leia também:

Abaixo-assinado pede implantação de ciclovia na MG-010 

Prefeitura de BH autoriza uso de bicicletas em parques 

Número de ciclistas em BH aumenta 480% em seis anos, segundo grupos


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário