Campanha de valorização do transporte urbano sobre trilhos é lançada

Integração dos modos de transporte, segurança, rapidez, uso consciente dos sistemas e sustentabilidade são temas da campanha da ANPTrilhos lançada hoje (1º)

Notícias
 

Fonte: Mobilidade Sampa  |  Autor: Mobilidade Sampa  |  Postado em: 01 de setembro de 2016

Vídeo promocional da campanha da ANPTrilhos

Campanha da ANPTrilhos destaca integração dos sistemas

créditos: Reprodução

 

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) lança nesta quinta-feira (1) a 2ª Campanha Nacional de Valorização do Transporte de Passageiros Sobre Trilhos. O objetivo do projeto é conscientizar a sociedade sobre a importância do transporte sobre trilhos na mobilidade urbana, na qualidade de vida da população e na qualidade ambiental das cidades.

 

A campanha terá duração de três meses e será dividida em três temas que abordarão a integração dos modos de transporte, segurança, rapidez, uso consciente dos sistemas, sustentabilidade e qualidade de vida. A divulgação do projeto será feita pela ANPTrilhos e seus associados nos sites corporativos, redes sociais, trens e estações.

 

“O objetivo da nossa campanha é mostrar para a população e para os governantes os benefícios econômicos, sociais e ambientais do transporte de passageiros sobre trilhos. Rápido, eficiente, seguro e sem emissões de poluentes, o transporte sobre trilhos permite que o cidadão chegue mais rápido ao seu destino, proporcionando mais tempo para o lazer e a família”, explica Roberta Marchesi, superintendente da ANPTrilhos.

 

A ANPTrilhos é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada para promover o desenvolvimento e o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil. Na visão da Associação, a mobilidade urbana deve ser adequada à realidade e às necessidades de cada uma das cidades brasileiras.

 

 

 

Leia também:

Fluxo do metrô de Salvador aumenta com integração 

'RMBH do futuro' tem 5 linhas de metrô, trens e anéis viários 

VLT carioca chega à Avenida Rio Branco

Metrô-DF licita estudos de expansão do sistema e construção do VLT 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário