Calçadas do Brasil

Uma iniciativa do Mobilize Brasil em prol da melhoria das calçadas brasileiras.

Como fiscalizar e onde denunciar

Serviços de atendimento nem sempre funcionam


Das capitais avaliadas, Curitiba oferece o melhor serviço de atendimento de reclamações sobre calçadas. Nos dois testes realizados pela equipe do Mobilize Brasil, o atendimento on-line mostrou-se ineficiente. Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo atenderam com algumas falhas, sem que se possa concluir sobre a funcionalidade dos serviços. No restante das capitais, os sistemas não estavam funcionando ou não deram respostas às reclamações. Experimente em sua cidade e mande sua avaliação.


156 - Central de Atendimento de todas as Prefeituras
       
       
Cidade Contatos  Qualidade do atendimento online (teste 1) Qualidade do atendimento online (teste 2)
Brasília Site da Prefeitura: www.brasilia.df.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: www.st.df.gov.br 
E-mail respondido no mesmo dia, mas sem a informação solicitada. Formulário preenchido no dia 13/04 Às 10h30. E-mail respondido às 12h44 - informação não encontrada.
Goiânia Site da Prefeitura: www.goiania.go.gov.br
E-mail: dptolazer@smel.curitiba.pr.gov.br
Secretaria resp.: smel@smel.curitiba.pr.gov.br
E-mail não respondido. E-mail voltou.
Curitiba Site da Prefeitura: www.curitiba.pr.gov.br
E-mail: dptolazer@smel.curitiba.pr.gov.br
Secretaria resp.: smel@smel.curitiba.pr.gov.br
Atendimento online muito eficiente. Atendimento online muito eficiente.
Fortaleza Site da Prefeitura: www.fortaleza.ce.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: www.seinfra.ce.gov.br
E-mail não respondido. Site com problemas.
São Paulo Site da Prefeitura: www.capital.sp.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: www.cetsp.com.br ou telefone 1188
Formulário não preenchido, porque precisa ter havido uma ocorrência verdadeira. Formulário preenchido no dia 13/04 Às 10h45. E-mail respondido às 10h46 sobre encaminhamento para o órgão responsável. Recebi mais um e-mail, dizendo que a pergunta foi enviada para análise, às 15h06.
Recife Site da Prefeitura: www.recife.pe.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: cttu@recife.pe.gov.br ou telefone 0800-081-1078
E-mail respondido no mesmo dia, com a promessa de que a resposta seria dada em breve. Formulário preenchido no dia 13/04 Às 10h48. Não respondido até 18/04.
Rio de Janeiro Site da Prefeitura: www.rio.rj.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: CET Rio - 1746
Quando o formulário é preenchido, uma pop-up surge indicando o telefone 1746. Quando o formulário é preenchido, uma pop-up surge indicando o telefone 1746.
Salvador Site da Prefeitura: www.salvador.ba.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: Trânsito e Transporte - site da prefeitura
Formulário fora do ar. Formulário fora do ar.
Belo Horizonte Site da Prefeitura: www.pbh.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: www.setop.mg.gov.br
Formulário fora do ar. Chat online muito eficiente. Resposta em menos de 1min.
Manaus Site da Prefeitura: www.manaus.am.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: (92) 3632-2115 / 3632-2116 / 3643-5555
E-mail não respondido. Formulário preenchido no dia 13/04 às 11h10. Não respondido até 18/04
Porto Alegre Site da Prefeitura: www.portoalegre.rs.gov.br
E-mail: 156@falaportoalegre.com.br
Secretaria resp.: tel 118 ou (51) 3289-4200
Formulário ineficiente, com muitos campos de preenchimento obrigatórios. E-mail não enviado. Formulário preenchido no dia 13/04 às 11h13.  Resposta completa no dia 15/04 às 15h.
Aracaju Site da Prefeitura: www.aracaju.se.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: www.mobilidade.smttaju.com.br ou disk trânsito 118
E-mail não respondido. Formulário preenchido no dia 13/04 às 11h17. Não respondido até 18/04
Cuiabá Site da Prefeitura: www.cuiaba.mt.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: (65) 3315-4219
Formulário lento e ineficiente. E-mail não enviado. Formulário preenchido no dia 13/04 às 11h30.  Não respondido até 18/04
Florianópolis Site da Prefeitura: www.pmf.sc.gov.br
E-mail: contatotransporte@pmf.sc.gov.br
Secretaria resp.: (48) 3251-6931
e-mail voltou. Formulário preenchido no dia 13/04 às 11h52. E-mail respondido 12h40 - promessa de resposta em breve.  Não respondido até 18/04.
Campo Grande Site da Prefeitura: www.pmcg.ms.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: (67) 3314-3600 / 3314-3636
e-mail voltou. Formulário preenchido no dia 13/04 às 11h55.  Não respondido até 18/04
Vitória Site da Prefeitura: www.vitoria.es.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: formulário no site ou telefone 156
E-mail não respondido. Formulário preenchido no dia 13/04 às 12h.  Não respondido até 18/04
Boa Vista Site da Prefeitura: www.boavista.rr.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: (95) 3623-1202
E-mail não respondido. Formulário preenchido no dia 13/04 às 12h03.  Não respondido até 18/04
Macapá Site da Prefeitura: www.macapa.ap.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: (96) 2101-1204 / 2101-1200
Fale conosco disponível apenas para quem possui software de edição de e-mail. Fale conosco disponível apenas para quem possui software de edição de e-mail.
Rio Branco Site da Prefeitura: www.pmrb.ac.gov.br
E-mail: faleconosco@riobranco.ac.gov.br
Secretaria resp.: rtorres@riobranco.ac.gov.br ou 3228-4995 / 3228-8199
E-mail não respondido. E-mail enviado no dia 13/04 às 12h10.  Não respondido até 18/04
Porto Velho Site da Prefeitura: www.portovelho.ro.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: 3901-3161 / 3223-6844 / 3901-3157 / 3158
E-mail não respondido. Formulário preenchido no dia 13/04 às 12h14.  Não respondido até 18/04
Belém Site da Prefeitura: www.belem.pb.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: gabs.ctbel@belem.pa.gov.br ou 0800-091-1314
E-mail não respondido. Formulário preenchido no dia 13/04 às 12h17.  Não respondido até 18/04
Palmas Site da Prefeitura: www.palmas.to.gov.br
E-mail: ouvidoria@palmas.to.gov.br
Secretaria resp.: 0800-64-64-156
E-mail não respondido. E-mail enviado no dia 13/04 às 12h20.  Não respondido até 18/04
São Luis Site da Prefeitura: www.saoluis.ma.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: 3214-1120 / 3214-1127 / 3214-1128
E-mail não respondido. Formulário preenchido no dia 13/04 às 12h25.  Não respondido até 18/04
Teresina Site da Prefeitura: www.teresina-pi-gov.com.br
E-mail: ouvidoria@teresina.pi.gov.br
Secretaria resp.: (86) 3215-7831
Site ineficiente ou com problemas. Não permite o usuário clicar no link da Ouvidoria. E-mail não enviado. E-mail enviado no dia 13/04 às 12h27. E-mail voltou.
Natal Site da Prefeitura: www.natal.rn.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: SEMOB - formulário do site da prefeitura
E-mail não respondido. Formulário preenchido no dia 13/04 às 12h28. E-mail respondido às 12h40 - promessa de resposta em breve.  Não respondido até 18/04
João Pessoa Site da Prefeitura: www.joaopessoa.pb.gov.br
E-mail: formulário no site
Secretaria resp.: semob@joaopessoa.pb.gov.br ou 0800-281-1518
E-mail não respondido. Formulário preenchido no dia 13/04 às 12h31.  Não respondido até 18/04

 

Saiba mais:

Calçadas do Brasil - Relatório final –2ª Ed. – Janeiro 2013

Relatório final da campanha e estudo realizado pelo Mobilize Brasil

Calçadas do Brasil - Relatório inicial - Abril 2012

Relatório preliminar do levantamento das Calçadas do Brasil realizado pelo Mobilize Brasil 

Calçadas do Brasil - Resultado total - Agosto/2012

Resultado total da avaliação realizada pelos colaboradores do Mobilize Brasil e pelos cidadãos brasileiros 

Calçadas do Brasil - Resultado preliminar - Abril/2012

Resultado da avaliação realizada pelos colaboradores do Mobilize Brasil em doze cidades brasileiras 






Galerias Relacionadas