Cartilha sobre direito ao transporte público é lançada em SP

Defensoria Pública do Estado fará a distribuição da cartilha no Largo da Batata nesta quarta-feira (15), Dia do Consumidor

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Regina Rocha / Mobilize Brasil  |  Postado em: 14 de março de 2017

Capa da cartilha sobre direitos no transporte públ

Capa da cartilha sobre direitos no transporte público

créditos: Reprodução

 

Nesta quarta-feira, 15 de março -  Dia do Consumidor -, a Defensoria Pública do Estado fará o lançamento de uma cartilha sobre o direito dos cidadãos ao transporte público coletivo na cidade de São Paulo. 

 

A distribuição da cartilha “Serviços Essenciais: Transporte Público Coletivo” será feita durante o atendimento móvel que a instituição montará no Largo da Batata, em Pinheiros, voltado a quem tiver dúvidas ou problemas relacionados a consumo de bens e serviços. 

 

A publicação esclarece que qualidade do transporte público é um direito básico da população. E explica ainda que este serviço é garantido no Código de Defesa do Consumidor. Assim, por exemplo, a cartilha explica que, caso o usuário enfrente alguma irregularidade na prestação do serviço que afete sua segurança ou bem-estar - problemas do tipo atraso injustificado, falha no serviço ou superlotação - ele pode, amparado por lei, solicitar do operador a devolução do valor da passagem. Esse e outros esclarecimentos e orientações são apresentados de forma clara e didática na cartilha. 

 

Distribuição da cartilha 

A unidade de atendimento móvel da Defensoria no Largo da Batata será das 9h às 15h, com prestação de orientações e distribuição da cartilha.

 

A iniciativa é do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública, em parceria com o Procon, o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do estado de São Paulo) e a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), que também estarão no local prestando atendimento.

 

Leia a cartilha na seção Estudos do Mobilize

 

Serviço:

Atendimento ao público no Dia do Consumidor (15 de março)

Lançamento da cartilha “Serviços Essenciais: Transporte Público Coletivo”

Local: Largo da Batata, Pinheiros, São Paulo

Horário: a partir das 9h

 

Leia também:

Aberta seleção de propostas para a renovação de frota de ônibus 

Idec lança app para avaliação do transporte público 

Pesquisa mostra insatisfação com transporte público em dez capitais

Brasileiros preferem transporte público. Mas motoristas resistem


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário