Walking Men Worldwide: bikes e pedestres em arte pública

Artista Maya Barkai reuniu ícones de semáforos de várias cidades do mundo e realizou painéis em Nova York, Sidney, Moscou, Buenos Aires e Telavive

Notícias
Fotos
 

Fonte: Mobilize Brasil / Walking Men Worldwide  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 11 de agosto de 2017

Mostra Exploring the Wheel, em Telavive: ícones de

Mostra Exploring the Wheel, em Telavive: ícones de bikes

créditos: Walking Men Worldwide

Semana passada, quando divulgamos nossa newsletter sobre o Dia Internacional do Pedestre, incluímos como uma foto da mostra Walking Men Worldwide, da artista israelense Maya Barkai. Tratava-se da primeira intervenção realizada sobre o tema, no caso em um tapume na cidade de Nova York, que depois se repetiu em várias cidades do mundo. 

O projeto Walking Men Worldwide é integrado por uma série de instalações de arte pública, todas realizadas com colagens fotográficas dos ícones de pedestres (os bonequinhos de semáforos) de várias metrópoles, mas todos apresentados em escala humana. A proposta foi viabilizada pelo esforço colaborativo de fotógrafos internacionais, cada um adicionando uma peça à colagem. 

Walking Men estreou em 2010 no número 99 da Church Street, em Manhattan, e foi repetido em duas edições ao longo de quatro anos, a partir de uma sugestão da organização Alliance for Downtown NY. Ainda em 2010, o projeto seguiu para Moscou, em uma instalação de arte pública em colaboração com o Museu de Arte Contemporânea PERMM. Depois em Sidney (2013 e 2014), na Austrália, e em 2015 chegou a Buenos Aires, Argentina. 

Em 2013, Maya Barkai colocou ícones de bicicletas numa exposição realizada no Museu de Arte de Telavive e como referência, a artista também usou os símbolos de bikes presentes em semáforos ao redor do mundo. 

Intervenção em Sidney, Austrália


Saiba mais sobre o trabalho no site walking-men.com

Leia também:
Bike Arte 2017 lança campanha de financiamento coletivo
Faixas de pedestre nas ruas do Rio ganham arte urbana
Para celebrar jogos,Taipei ganha metrô esportivo


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário