Pesquisa quer saber a relação das empresas com a mobilidade urbana

Lançada agora, pesquisa fica disponível on-line até novembro. Ação faz parte do Lab de Comunicação para Mobilidade da Aberje, com coordenação do jornalista Leão Serva

Notícias
 

Fonte: Mobilize/Aberje (ass. de imprensa)  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 17 de outubro de 2017

Pesquisa de mobilidade volta-se a empresas e traba

Pesquisa de mobilidade volta-se a empresas e trabalhadores

créditos: Mariana Gil/WRI Brasil

Como você se desloca diariamente para ir e voltar do trabalho? Como avalia os serviços de transporte da sua cidade? A empresa onde trabalha tem programas orientados à mobilidade? Questões como estas fazem parte da pesquisa "Comunicação e mobilidade: perspectivas profissionais e corporativas", que acaba de ser lançada para consulta e é aberta ao público em geral. Para participar, acesse o link da pesquisa.

O levantamento é uma iniciativa do Laboratório de Comunicação para Mobilidade, da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), e tem coordenação do jornalista Leão Serva. 

O objetivo da pesquisa é entender a relação das empresas brasileiras com a mobilidade nas grandes cidades, os hábitos de seus funcionários e colaboradores, além de sistematizar as informações sobre as iniciativas de mobilidade promovidas por essas companhias.

"Queremos ouvir as empresas, entender como elas estão percebendo a questão da mobilidade, como seus funcionários se manifestam sobre o assunto e como elas estão trabalhando para resolver os problemas de mobilidade em suas áreas de atuação", afirma Leão Serva.

A pesquisa terá duas etapas: a primeira é um formulário voltado ao público em geral, sobre os hábitos de transporte no dia a dia. Já a segunda tem como alvo os representantes das empresas e busca entender quais iniciativas as companhias estão tomando em relação à mobilidade. Os resultados serão apresentados em novembro.

Leia também:
EY e Mobilize Brasil lançam guia inédito sobre mobilidade corporativa
Mobilidade também é desafio no ambiente corporativo
Caminhar na cidade. Uma forma de mobilidade urbana
Governo lança cadernos técnicos para projetos de mobilidade


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário