Em 2018, caminhe, pedale, seja mais feliz!

A partir de hoje (9) a equipe do Mobilize faz uma parada para recarregar suas energias. Voltaremos na segunda semana de 2018. Boas Festas a todos

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 09 de dezembro de 2017

Boas Festas 2017
créditos: Ilustração: capima.com.br

Car@s amig@s, 

Nesta semana encerramos nossas atividades em 2017, ano difícil, amargo, duro de mastigar, com raras boas notícias, contra uma miríade de retrocessos. Um exemplo óbvio é a ideia de multar pedestres e ciclistas.

Barbaridades à parte, é inegável que o conceito da mobilidade sustentável ampliou sua presença nas cidades, na mídia e até nas propostas  - mais ou menos sinceras  -  dos agentes públicos. Houve também algumas inovações em aplicativos, lançamentos de novas empresas da área, algumas novas linhas de BRT, alguns raros VLTs, e muitos quilômetros de ciclovias em cidades de todo o Brasil. Calçadas, infelizmente, continuam ao deus-dará. 

Aqui entre nós do Mobilize, o ano termina com duas conquistas importantes. Desde novembro, temos um programa na Rádio Trânsito Caçula de Pneus (FM 92.1), de São Paulo, o Boletim Mobilize, que vai ao ar todas as segundas-feiras, durante todo o dia. Os boletins são escritos por Ricky Ribeiro, que manda os programas ao ar com sua voz eletrônica. Talvez um fato inédito no mundo.

O objetivo é falar diretamente ao ouvido do motorista que acompanha diariamente a rádio e levar a esse público "viciado em  carro" algumas novas ideias sobre mobilidade, como o uso do transporte público, a carona e, sobretudo, o respeito ao pedestre e ao ciclista. Nesta segunda (11), por exemplo, Ricky fala sobre a redução de poluentes que o metrô propicia ao ar de São Paulo, cerca de 40%, segundo estudos. 

Outra vitória importante foi o lançamento do livro Movido pela Mente, da escritora Gisele Mirabai, sobre a vida de Ricky e sua relação íntima com as questões de mobilidade urbana. O livro está à venda no www.mobilize.org.br/livro e em breve estará disponível também numa versão ebook. É um ótimo presente de final de ano.

Desejamos um excelente período de festas aos nossos leitores, colaboradores e parceiros. Voltaremos na segunda semana de janeiro de 2018 com a expectativa de um Ano Novo com muitas boas notícias, ônibus novos, calçadas bem construídas, mais estações de metrô, barcas, bondes e bicicletas. E uma vida mais feliz :-)

Equipe Mobilize Brasil
Dezembro de 2017 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário