Comissão do Senado discute segurança para ciclistas e pedestres

Comissão de Direitos Humanos faz audiência pública na segunda-feira (19) para tratar das políticas de segurança no trânsito aos que caminham e pedalam nas cidades

Notícias
 

Fonte: Agência Senado  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 16 de fevereiro de 2018

Segurança de ciclistas e pedestres é tema de debat

Segurança de ciclistas e pedestres é tema de debate dia 19

créditos: Fábio Miyata/ Mobilize

Na próxima segunda-feira (19), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado realiza uma audiência pública sobre as políticas de mobilidade e segurança no trânsito. O foco do debate é a mobilidade ativa (ou não motorizada), e o objetivo é alertar o poder público para ações que garantam a segurança de pedestres e ciclistas nas vias das cidades. 

 

O pedido de realização da audiência é do vice-presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), a partir de sugestão da ONG Rodas da Paz, que desde 2003 promove a mobilidade sustentável. A reunião está marcada para às 9h, na sala 6 da Ala Nilo Coelho, no Anexo 2 do Senado. 

 

Para participar da audiência, foram convidados Bruno Meireles Leite, coordenador geral da Rodas da Paz; Milvo Rossarola, da UCB (União dos Ciclistas do Brasil); Paulo César, professor da UnB (Universidade de Brasília); Maurício José Alves Pereira, diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito); e Martha Martorelli, representante da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério da Cidades.

 

A discussão tem caráter interativo, com possibilidade de participação popular. Perguntas e/ou comentários podem ser encaminhados para: 

Portal e-Cidadania

Site da audiência pública 

Ou ligue para o Alô Senado, no número 0800 612211

 

Leia também:
É correto multar pedestres e ciclistas?
Ciclistas e pedestres puxam alta de mortes no trânsito de SP
Dever cidadão: solicitações de melhoria na mobilidade
Estudos sobre segurança viária buscam diminuir acidentes no país

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário