Ônibus no DF poderá ser pago com cartão de débito

Multifuncional, Cartão Mais Cidadão permitirá pagar a passagem do ônibus. Medida vigora a partir de abril, inicialmente como teste em 500 veículos do transporte público

Notícias
 

Fonte: Metrópoles  |  Autor: Manoela Alcântara  |  Postado em: 22 de março de 2018

Novo cartão multifuncional servirá para pagar o ôn

Novo cartão multifuncional servirá para pagar o ônibus no DF

créditos: Toninho Tavares/ Agência Brasília

A partir do mês que vem, os usuários do transporte público do DF poderão pagar a passagem com cartão de débito, um produto intitulado Cartão Mais Cidadão. A experiência faz parte uma parceria entre Mastercard, o Banco de Brasília (BRB) e a Secretaria de Mobilidade.

 

A ideia é que os primeiros testes sejam realizados em uma empresa de ônibus com frota atual de 500 veículos. Depois, o serviço poderá ser ampliado para todo o sistema. O secretário de Mobilidade, Fábio Ney Damasceno, explicou que os detalhes do projeto estão em fase final e, por isso, o nome da empresa de ônibus ainda não será divulgado.

 

O Cartão Mais Cidadão será multifuncional e poderá ser usado para compras e outros serviços, como um cartão de débito comum. “É um dos benefícios que uma smart city pode ter. As pessoas não precisarão mais ter dois, três cartões. Além disso, não terão necessidade de andar com dinheiro para pagar passagem “, ressaltou Damasceno.

 

Hoje, o Bilhete Único já possibilita ao cidadão a recarga on line, mas o novo sistema será para o cartão onde cai o salário ou onde o dinheiro pode ser transferido de uma conta para outra. A parceria com um banco local e com um serviço multifuncional será a primeira da América Latina, segundo afirmou o chefe da pasta.

 

A medida promete facilitar a vida das empresas e dos usuários, já que muitas vezes falta troco. No Distrito Federal, cerca de 1,5 milhão de pessoas utilizam o sistema de transporte público diariamente.

 

Leia também:
Ônibus elétrico começa a operar em Brasília. A partir de abril
Brasília: (i) Mobilidade na EPIG - Estrada Parque Indústrias Gráficas
Balanço da (I)mobilidade: Brasília no rumo certo?
Má qualidade do transporte público aumenta preferência por carro


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário