Sampapé faz campanha para publicar mapa cultural do Bixiga (SP)

O projeto "Bixiga a Pé!" quer promover a conexão afetiva e estimular o caminhar pelo tradicional bairro paulistano. Colabore até 23 de maio

Notícias
 

Fonte: Sampapé  |  Autor: Letícia Sabino / Sampapé  |  Postado em: 20 de abril de 2018

Mapa idealizado pelo Sampapé indica os principais

Escadaria: mapa indica os principais pontos do Bixiga

créditos: Foto: Sampapé

 

O Bixiga, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, ganhou grande importância história e turística ao longo dos anos, graças às suas cantinas, festas de rua e à sua intensa movimentação cultural. De olho em tantas atrações, a ONG SampaPé! está lançando o “Bixiga a Pé!”: um crowdfunding com o objetivo de  transformar as histórias, patrimônio e belezas do Bixiga em um mapa para percorrer o bairro a pé.

A campanha ficará no ar do dia 4 de abril até 23 de maio e o valor mínimo de colaboração é de  R$30. Um exemplar do mapa, produtos do SampaPé e ilustrações exclusivas do bairro estão entre as recompensas para os que apoiarem.

 

“O objetivo do projeto é estimular o caminhar desacelerado e atencioso, para que todo mundo possa experimentar a cidade com os próprios pés”, explica Letícia Sabino, diretora do SampaPé. “Queremos exaltar o Bixiga e suas histórias, dar mais autonomia e informação para quem caminha e conectar os pontos e pérolas do bairro”. Além da divulgação do mapa, o projeto “Bixiga a Pé!” quer implantar sinalização no bairro com placas que contam as histórias dos lugares e indicam os caminhos e conexões com outros pontos interessantes da região.

  Mapa vai mostrar atrações do bairro e os melhores caminhos a pé


O Bixiga foi o bairro onde o SampaPé! iniciou suas atividades, em agosto de 2012, e é um dos bairros mais caminháveis, históricos, diversos e emblemáticos de São Paulo - bairro negro, italiano, imigrante, de inspirações de Adoniran Barbosa, do samba, reduto nordestino e descolado. Apesar de sua localização privilegiada, o bairro ainda não entra na maior parte das rotas turísticas por São Paulo e muitos visitantes desconhecem as atrações e possibilidades de deslocamento a pé e por transporte público no bairro.


Para participar e colaborar, acesse https://partio.com.br/projeto/bixiga-a-pe 

Informações:
Ana Carolina Nunes (anacarol@sampape.org) (11) 98383-6636
Letícia Sabino (leticia@sampape.org) (11) 99516-1656
Nara Rosetto (nararosetto@gmail.com) (11) 98456-2556

 

Leia também:
Lançado mapa das distâncias a pé entre estações do metrô de SP
Cidades equatorianas, surpreendentemente caminháveis
23 de Maio para as pessoas. É possível?


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário