Volta do 'Olha! Recife', tour a pé ou de bike, traz roteiro por Burle Marx

Retorna no domingo (29) o projeto de passeio por praças e monumentos da capital, com novo roteiro que celebra o grande paisagista. São duas opções: caminhada ou bicicleta

Notícias
 

Fonte: Prefeitura do Recife  |  Autor: Prefeitura do Recife  |  Postado em: 27 de agosto de 2021

Praça do Arsenal, ponto de encontro do roteiro por

Praça do Arsenal, ponto de encontro do roteiro por caminhada

créditos: Inaldo Lins/ Divulgação

Um dos mais tradicionais roteiros de turismo do Recife volta a partir deste domingo (29), com alusão à Semana Burle Marx.

 

O ‘Olha! Recife’, projeto idealizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, abriu inscrições nesta sexta-feira (27) para quem quiser fazer o roteiro de praças da cidade, entre elas a do Entrocamento, Derby e Arsenal.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Olha! Recife. Para participar, é obrigatório o uso de máscara.

 

Burle Marx

Quem quiser contemplar o paisagismo assinado por Burle Marx, pode optar pela bicicleta. Para curtir os pontos turísticos, cada participante deve comparecer com sua própria bike. A saída está marcada para as 9h do domingo (29), em frente à igreja do Parque da Jaqueira, que fica entre a rua do Futuro e a avenida Rui Barbosa.

 

Já os que preferirem a caminhada, a opção é o tour que vai contemplar o Centro da cidade. O roteiro será dedicado às esculturas que homenageiam Antônio Maria, Naná Vasconcelos, Chico Science, Carlos Pena Filho, Capiba, Ariano Suassuna e Manuel Bandeira. A saída será às 9h, na Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT). 

 

O projeto de passeios do Olha! Recife já percorreu localidades da cidade em mais de 300 roteiros concebidos para mostrar e divulgar culturalmente o Recife. A atração é gratuita e guias de turismo orientam os passeios.

 

Leia também:
Recife poderá ter uma "patrulha ciclística"
Recife: uma ciclovia a 300 metros de casa
A mais bela rua do Recife agora é exclusiva para pedestres
Passeio de bike por Paris vai marcar o Dia Mundial dos Refugiados
Que tal percorrer Roma em um tour de patinete ou bike elétrica?


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário