Índia autoriza seu primeiro "metrô aquático"

A Kochi Metro Rail Limited (KMRL) recebeu autorização ambiental para o primeiro projeto de para transporte hidroviário de passageiros, na cidade litorânea do sul indiano

Notícias
 

Fonte: Financial Express  |  Autor: Financial Express  |  Postado em: 30 de outubro de 2019

Barco de passageiros na região de Kochi, Índia

Barco de passageiros na região de Kochi, Índia

créditos: Kochi Metro Rail Limited

O Ministério do Meio Ambiente do Governo da Índia concedeu autorização ambiental para o projeto de metrô aquático, que visa a proporcionar uma melhor conectividade das ilhas ao redor de Kochi com o continente. O sistema será gerenciado pela Kochi Metro Rail Limited, empresa que opera o metrô sobre trilhos da cidade.

 

O transporte aquático já é bastante utilizado na região de Kochi, mas agora o objetivo é criar um sistema integrado, com linhas definidas e conexões aos sistemas de ônibus, metrô sobre trilhos e bicicletas operados pela cidade. De acordo com o relatório, o projeto Kochi Water Metro cobrirá 15 rotas identificadas em Kochi, conectando um total de 38 terminais em 10 comunidades insulares ao longo de 78,2 km. O banco alemão KfW fornecerá assistência financeira para este projeto. 

 

Em setembro passado o ministro da União da Habitação e Assuntos Urbanos, Hardeep Singh Puri, e o ministro-chefe de Kerala, Pinarayi Vijayan, lançaram a pedra fundamental da fase I do projeto Kochi Water Metro. O projeto tem um custo de 747 Core Indian Rupies (7,5 bilhões de Rupias Indianas, ou cerca de R$ 420 milhões).

 

Leia também:
Brasil utiliza apenas um terço do potencial de sua malha hidroviária
Uber Boat, opção para fugir do trânsito caótico de Mumbai
Sai edital para implantação do modal aquaviário na Grande Vitória
Projeto prevê resgatar o trabalho de barqueiros no Recife


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário