Ministério Público sugere medidas para o transporte público no DF

Documento foi elaborado pelo Instituto de Fiscalização e Controle com base em experiências internacionais e prevê orientação a empresas, operadores e usuários

Notícias
 

Fonte: MPDFT  |  Autor: MPDFT  |  Postado em: 21 de maio de 2020

Bilheteria no metrô do Distrito Federal

Bilheteria no metrô do Distrito Federal

créditos: Reprodução TV Globo


A força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que acompanha medidas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19 encaminhou à Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob/DF) sugestões para a operação do transporte público a partir da reabertura das atividades socioeconômicas. O estudo foi elaborado pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), parceiro do projeto "Como anda meu ônibus?".

 

As sugestões foram elaboradas com base nas medidas tomadas em países que enfrentam o desafio da pandemia há mais tempo, por meio da análise de artigos que discutem diferentes experiências na área de transporte público. Também foram usadas informações obtidas por meio do projeto "Como anda meu ônibus?".

 

Os tópicos estão divididos por segmento de atuação. O objetivo principal é proteger funcionários e passageiros. As instruções incluem o gerenciamento da demanda, para evitar superlotação, o treinamento de colaboradores na limpeza de superfícies, o uso de equipamentos de proteção, o isolamento de motoristas e cobradores, o distanciamento entre passageiros e o aumento na frequência dos veículos, entre outras medidas.

 

Veja o documento na íntegra:



 

 


Leia também:
Carta Aberta pede mobilidade mais humana e sustentável no DF
Covid 19 e a Mobilidade em Brasília-DF
Terminal de BRT em Sorocaba recebe cobertura de painéis solares
Como as cidades latino-americanas sairão da pandemia
Organizações pedem ruas para a mobilidade ativa em SP


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário