Proposta lúdica quer reinventar a mobilidade nestas eleições

Organizações e especialistas lançam ação criativa voltada a candidatos e eleitores, com soluções de mobilidade sustentável que apontam para uma "cidade dos sonhos"

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 21 de outubro de 2020

Um guia para reduzir as desigualdades na mobilidad

Um guia para reduzir as desigualdades na mobilidade urbana

créditos: Reprodução

Uma iniciativa lúdica e didática nasceu para ajudar eleitores e candidatos a prefeito e vereador em todo o Brasil a encontrarem soluções para os problemas que mais preocupam a população, por exemplo, a mobilidade urbana.

 

Elaborado por uma coalizão de organizações da sociedade civil e especialistas da área socioambiental e climática - esta "bancada dos sonhos" disponibiliza conteúdo online que serve como um guia sustentável para as eleições de 2020.

 

A ação não fala de nenhum candidato real, mas sim de personagens fictícios que apresentam propostas reais e factíveis para cidades verdes e inclusivas. 

 

Ao analisar questões que afetam as grandes cidades, como desigualdade social, violência no trânsito, poluição, aumento no número de carros durante a pandemia etc., o material traça um novo cenário, com medidas favoráveis à mobilidade ativa, à melhoria do transporte público e intervenções urbanas que priorizam pessoas. 

 

Como destaca Bruna Galvão, campaigner do Purpose Climate Lab, a ideia é “contribuir com o debate das soluções para as cidades dos nossos sonhos e, nesse sentido, não só convidamos candidatos de todo o Brasil para que se comprometam com os temas propostos mas também nos propomos a fornecer informações para que os que forem eleitos possam pautar suas políticas a partir de uma perspectiva de recuperação verde e inclusiva”. 

 

Para conhecer as propostas deste guia para uma cidade mais justa e acessível, clique aqui

 

Leia também:
Ciclistas lançam Carta de Mobilidade Sustentável para eleições no Recife
Webinar: Para onde vamos? Como destravar a Política de Mobilidade 
Vinte e quatro propostas para uma BH mais justa nestas eleições
Niterói lança nesta quarta (7) a Campanha Mobilidade nas Eleições
Guia orienta candidatos sobre como melhorar o transporte público

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário