Smart City Expert, curso de capacitação em cidades inteligentes, começa no próximo dia 19

Primeiro módulo do curso voltado a profissionais tem inscrições abertas até a segunda-feira, 16 de agosto. O Mobilize apoia e participa em um dos módulos. Participe!

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 12 de agosto de 2021

Cartaz do curso de capacitação Smart City Expert

Cartaz do curso de capacitação Smart City Expert

créditos: Divulgação

A segunda turma do Smart City Expert, programa de capacitação em cidades inteligentes do iCities Academy, tem início no próximo dia 19 de agosto. As matrículas vão até a segunda-feira (16), com descontos exclusivos.  

 

O curso é composto por 10 módulos temáticos, e oferece 360 horas certificadas. Com modelo cíclico e flexível, em formato de master class, as aulas abrangem conceitos teóricos e práticos, com e-book exclusivo como material de apoio, e professores multissetoriais altamente qualificados, além de uma ampla rede de networking.

 

Desde 2011, o iCities também desenvolve projetos e soluções de cidades inteligentes e essa expertise vem contribuindo para que vários dos formandos da primeira turma - que acaba de concluir o programa - estejam colocando em prática projetos, soluções e tecnologias para empresas e municípios de todo o país.

 

Mobilize no iCities Academy

O criador do Mobilize, Ricky Ribeiro, é quem irá ministrar as aulas do "Módulo 4: Mobilidade urbana sustentável: novos modelos", nos dias 10, 11, 24 e 25 de novembro. O objetivo, explica Ribeiro, é trazer insights sobre os novos modelos de mobilidade urbana sustentável, integrando mobilidade elétrica, micro mobilidade, integração de modais, entre outros fatores. 

 

Ricky Ribeiro é graduado em administração pública pela FGV-EAESP, com mestrado em sustentabilidade pela Universidade Politécnica da Catalunha e MBA pela Universidade de Barcelona. Em 2008, foi diagnosticado com a doença esclerose lateral amiotrófica (ELA), que lhe tirou todos os movimentos, sem afetar sua mente. Hoje, ele trabalha e se comunica por meio de um leitor óptico que interpreta os movimentos da pupila.

 

Expert: oportunidades de negócios

“O Expert é voltado para profissionais e gestores interessados em conhecer e criar novas oportunidades de mercado para sua empresa, entendendo como extrair análises efetivas desses setores para construir novos negócios voltados ao ecossistema de smart cities. Para isso, é preciso conhecer cases de sucesso, nacionais e internacionais, e se conectar com a maior rede de especialistas do setor”, explica Eduardo Filipe Mazzarolo Marques, sócio-diretor e diretor de estratégia e inovação do iCities, empresa pioneira na estruturação de cursos formadores de massa crítica no tema.

 

Lançado no ano passado dentro do iCities Academy, o curso Smart City Expert acaba de formar a primeira turma de experts. Neste segundo ano, o curso foi dividido em duas turmas, com conteúdos exclusivos para cada tipo de profissional. Além do Smart City Expert – Negócios e Profissões, a turma de Expert Governos Inteligentes será destinada para servidores e gestores que atuam no poder público, e outros formatos de capacitação também em EAD.

 

Master class

O que gestores públicos, empresários, profissionais autônomos e acadêmicos têm em comum quando o assunto são soluções de smart cities? As aplicações são diversas, mas a capacitação em cidades inteligentes interessa a todos os setores, da mobilidade à sustentabilidade, passando pela infraestrutura, energia e gestão pública e privada. Criado para suprir uma lacuna nessa área, a nova turma do Expert terá à disposição do aluno 10 módulos no modelo master class, num total de 360 horas-aula, com conteúdos desenvolvidos mensalmente em formato híbrido.

 

Além do corpo docente composto por mestres e doutores nas verticais de smart cities, palestrantes nacionais e internacionais abordarão cases relevantes de mercado com aplicabilidade prática dos temas discutidos em aula.

 

Para saber mais sobre o curso acesse: https://icitiesacademy.com.br/index.php/smart-city-expert/

Ou entre em contato: contato@icitiesacademy.com.br / (41) 99164-2383

 

Leia também:
A baixa mobilidade na grande cidade
Brasil lança carta por cidades inteligentes
Mais de 40% das pessoas podem trocar suas cidades por uma smart city
Suécia digitaliza dados de transporte e conclui: bicicleta é a solução
Seul, na Coreia, quer ser uma "cidade amiga do pedestre"
Smartphones e smart cities no Boletim Mobilize #127


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário