Campanha quer mais espaço para jovens na segurança de trânsito

Ação #ClaimingOurSpace (#ExigindoNossoEspaço) vai mobilizar jovens de 6 países para influenciar a reunião sobre segurança viária, da ONU. Participe, envie sua foto...

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 04 de abril de 2022

Página inicial da campanha: jovens na prevenção de

Campanha: jovens na prevenção de mortes no trânsito

créditos: Reprodução


Dados da Organização Mundial da Saúde revelam que das 1,35 milhões de mortes no trânsito registradas anualmente em todo o mundo, os jovens de 15 a 29 anos representam mais de 300 mil do total. Buscando mudar esse triste quadro, lideranças de vários países do mundo estão iniciando uma campanha para exigir mais espaço para esse morticídio juvenil na pauta da Reunião de Alto Nível sobre Segurança Viária, que acontecerá em junho de 2022, na sede ONU, em Nova York. O objetivo da campanha é "amplificar" a voz da juventude e evitar que suas demandas e sugestões sejam ignoradas para a prevenção dessas tragédias.


Para apoiar e participar da campanha, os jovens devem simplesmente enviar uma foto pessoal (selfie) em um local ou em uma circunstância que seja representativa de seu dia a dia na mobilidade urbana. Essas imagens servirão como inspiração para seis trabalhos artísticos que serão produzidos por artistas de cada um dos países-alvo da campanha: Argentina, Brasil, Índia, Jordânia, Nigéria e África do Sul. O resultado das criações será exposto na sede da ONU, durante a Reunião de Alto Nível sobre Segurança Viária, que terá início no dia 30 de junho de 2022.


Conforme o texto divulgado pela organização, a campanha #ClaimingOurSpace (#ExigindoNossoEspaço) pretende chamar a atenção das autoridades locais e globais sobre o grave problema dos sinistros de trânsito e seu impacto entre as pessoas mais jovens. Também pretende  mostrar "como a energia, o zelo, a criatividade e as soluções práticas e inovadoras podem agregar respostas positivas ao desafio global da segurança viária. A campanha também vai enfatizar a necessidade de engajamento dos jovens em todos os estágios e níveis do processo de criação e tomada de decisão de políticas públicas na área de segurança no trânsito. Sem elas, uma geração de soluções será ignorada".


A campanha #ClaimingOurSpace é uma iniciativa da organização Youth for Road Safety (Yours), com apoio da Fundação Total Energies e parcerias com várias organizações de todo o mundo. No Brasil, a iniciativa recebeu o apoio da União dos Ciclistas do Brasil (UCB) e da Fundação Thiago Gonzaga.

 

 


Você quer participar?

Acesse o site www.claimingourspace.org/campaign, siga as instruções, faça sua foto e envie.

 

Leia também:
Em SP, procura por tirar a CNH entre jovens cai 10,5% em seis anos
Mulheres jovens e negras são a maioria nos ônibus de São Paulo
Sinistros com motos batem recorde no país, revela pesquisa
E se São Paulo abrisse as ruas também para a Educação?


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário