Governo do DF anuncia que vai iluminar 4,2 mil faixas de pedestres

Conforme o governo, o projeto será iniciado no Plano Piloto e em Ceilândia, com investimento previsto de R$ 6,6 milhões. O prazo é de 4 anos para a implantação total

Notícias
 

Fonte: Agência Brasília  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 25 de maio de 2022

Faixa iluminada: mais destaque para a área de trav

Faixa iluminada: mais destaque para a área de travessia

créditos: André Borges/Agência Brasília


O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) anunciou ontem (24) o início do programa Luz na Faixa, que prevê a instalação de iluminação dirigida em todas as 4.200 faixas de pedestre do Distrito Federal. Conforme o texto de divulgação do GDF, "a iluminação irá garantir maior visibilidade para os pedestres, mesmo nas calçadas e áreas próximas à faixa, fazendo com que a percepção pelos condutores seja imediata".


O projeto é resultado de uma parceria firmada entre o Detran-DF e a CEB Holding, a Companhia Energética de Brasília. O custo de implantação é de R$ 6,6 milhões e tem prazo de execução de nove meses, com possibilidade de antecipação. O programa vai começar iluminando 759 faixas do Plano Piloto (425) e Ceilândia (334), escolhidas por serem as regiões administrativas que possuem o maior número de faixas de pedestres entre todas do DF.

 

O programa consiste na instalação de um poste de iluminação com 5 m de altura, contendo uma luminária em LED de 120W, para as vias com até duas faixas de rolamento. Nas vias com mais de duas faixas de rolamento, serão instalados dois postes de 5 m, sendo um em cada lado da via.


Leia também:
Brasília em busca de uma nova utopia
Brasília e a aposta no rodoviarismo: o caso da Estrada Parque
Respeito na faixa, um patrimônio de Brasília


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário