99 App começa a operar com carros elétricos

Ação de um grupo de empresas permitirá acesso de motoristas de aplicativos a veículos elétricos e híbridos

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 25 de outubro de 2022

ICar da Caoa Chery

ICar da Caoa Chery: agora, um modelo para motoristas da 99

créditos: Caoa Chery


Uma aliança de empresas que trabalham pela difusão de veículos elétricos no Brasil anunciou hoje (25) o início de circulação na cidade de São Paulo dos novos modelos de carros compactos (ICar) para os motoristas usuários do aplicativo da 99. Conforme a nota divulgada, os carros foram desenvolvidos pela Caoa Chery com materiais leves (alumínio de aviação e polímeros de alta resistência), são 100% elétricos e têm autonomia de 282 km a cada carga da bateria.


De acordo com informações da fabricante, a bateria do iCar pode ser carregada completamente em apenas 36 minutos em estações de carga rápida (eletropostos rápidos), ou em menos de cinco horas em sistema de carregamento portátil e em onze horas com cabo emergencial em tomada de três pinos. O modelo possui motor com potência máxima de 45 kW (61 cv) e torque máximo de 15,3 kgf.m (150 Nm).


A iniciativa da 99 é assinada pela Aliança pela Mobilidade Sustentável, ação que reúne empresas como Enel X Way, Raízen, Tupinambá Energia e Zletric, as montadoras Caoa Chery e BYD, as locadoras Movida e Unidas e o banco BV.


Em maio passado, a montadora BYD anunciou planos para a produção de um veículo especialmente desenhado para motoristas de aplicativo. A iniciativa também contava com a parceria da Didi, empresa chinesa que controla a 99.


Leia também:
Triciclos elétricos fazem a coleta de materiais recicláveis em Fortaleza
Correios adotam bikes elétricas cargueiras no litoral de SP
BYD vai lançar no Brasil carro elétrico para motoristas de aplicativo





  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário