Nesta terça-feira (29), entrevista com Valeska Peres Pinto

Ela vai falar sobre mulheres nos transportes, sistema único de mobilidade, tarifa zero e outros temas que poderão ser sugeridos aos novos governantes. Não perca!

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 28 de novembro de 2022

A urbanista Valeska Peres Pinto

A urbanista Valeska Peres Pinto

créditos: Arquivo pessoal


A arquiteta e urbanista Valeska Peres Pinto é uma super especialista em transportes públicos.
Em sua atividade como Coordenadora de Melhores Práticas de Mobilidade da Divisão América Latina na União Internacional de Transporte Público (UITP) ela procura reunir autoridades e governos nacionais, regionais e locais, operadores de transporte – de metrôs a ciclovias, gestores de tráfego, investidores, fornecedores de equipamentos de transportes, pesquisadores acadêmicos e organizações da sociedade, todos juntos para encontrar as melhores soluções na mobilidade urbana. 


Mas Valeska é também uma oradora brilhante, uma ativista em defesa do acesso das pessoas aos benefícios que as cidades propiciam: trabalho, educação, saúde, cultura, lazer e aos transportes, da calçada aos trens urbanos, de forma que todos possam chegar aos locais onde essas atividades são oferecidas. E por isso integra a diretoria executiva do Instituto MDT, organização que defende o transporte público de qualidade para todos e principal articuladora da proposta do Sistema Único de Mobilidade.


Nesta terça-feira, 29 de novembro, às 16 horas, ela estará conosco em uma entrevista ao vivo, com a possibilidade da participação do público. A entrevista estava marcada para 23/11, mas não foi possível realizá-la em razão de falhas técnicas, talvez humanas ;-)


Vamos conversar sobre sua carreira profissional, os sucessos, as dificuldades, as mudanças na área de transportes e, principalmente, discutir propostas e desafios na área de mobilidade para os governos que assumem em janeiro de 2023, em especial na nova gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. Também vamos abordar os problemas que as mulheres enfrentam no transporte público, sobre acessibilidade, mobilidade ativa e caminhos para recuperar o lado humano nas cidades brasileiras.

 

Anote:
Entrevista com Valeska Peres Pinto
Nova data:
Dia 29/11, terça-feira, às 16 horas




Leia também:

Marco legal do transporte público será debatido em Salvador
Jilmar Tatto: "Governos devem rever a forma de financiar a mobilidade"
Desafios para 2023: promover mobilidade ativa e transporte coletivo, por Suzana Nogueira
"Pedestre e ciclista precisam ser incluídos nos planos de transportes", diz Meli Malatesta
Quatro pontos para melhorar o transporte coletivo, por Marcelo Bandeira de Mello
Mobilidade urbana sustentável: Rafael Calábria dá sugestões ao novo governo


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário