App vai mostrar a localização exata de ônibus e trens no Brasil

Moovit anuncia funcionalidade que permite acompanhar em tempo real o transporte público de SP, Rio, Brasília, Salvador e outras 30 cidades. Veja como usar

Notícias
 

Fonte: Moovit  |  Autor: Mobilize/ G1  |  Postado em: 30 de novembro de 2022

Chega ao país app que informa exatamente onde está

App Moovit agora informa exatamente onde está o ônibus

créditos: Shutterstock

O aplicativo de mobilidade urbana Moovit anunciou nesta terça-feira (29) a chegada do recurso "Localização em Tempo Real", que, como o próprio nome sugere, permite visualizar a localização exata de ônibus, trens, VLTs e barcas no Brasil.

 

A funcionalidade é compatível com qualquer linha de transporte público com GPS integrado. Dessa forma, o app pode "rastrear" o veículo e compartilhar a informação de localização com o usuário. 

 

A nova ferramenta, informa o Moovit, por ora só está disponível para iOS, e aparece no mapa à medida em que as pessoas vão atualizando o aplicativo; mas a promessa é que em algumas semanas será disponibilizado também para Android.

 

Segundo a Moovit, a facilidade, que já estava disponível em mais de 200 cidades no mundo, agora é possível de ser usada em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e noutras 30 cidades*

 

"A 'Localização em Tempo Real' funciona de forma complementar ao tempo estimado de chegada, já exibido em verde nas telas do app", explica a empresa. A novidade já pode ser usada por donos de iPhone (iOS). Já quem usa Android receberá a função "nas próximas semanas".

 

App possibilita saber o local exato onde está o ônibus ou o trem. Foto: Divulgação/Moovit

 

Como usar

A empresa responsável pelo app diz que o serviço também pode emitir alertas quando houver informações atualizadas pelo GPS. Veja abaixo como usar o recurso.

 

- Abra o app do Moovit e digite o nome do ônibus (ou de outro transporte público);

- Na barra inferior, clique no botão "Localização em tempo real";

- Por fim, acompanhe no mapa o ponto de localização do veículo.

 

Clique aqui e veja no Youtube um vídeo demonstrativo de como funciona este novo recurso do Moovit.

 

* As outras cidades que já dispõem da funcionalidade são: Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Campinas, Bauru, Recife, Palmas, São José dos Campos, Praia Grande, Sorocaba, Angra dos Reis, Campo Grande, Ponta Grossa, Campina Grande, Porto Velho, Jundiaí, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Santos, Taubaté, Pelotas, São Luís, Criciúma, Piracicaba, Maceió, Volta Redonda, Osório e Santa Cruz do Sul. 

 

Leia também:
Projeto prevê app de transporte público gratuito em todas as cidades
App permitirá estimar tendência do uso da bicicleta em São Paulo
Google Maps ganha rotas de bike detalhadas e visão 3D de locais
Mobilidade como Serviço tem chances no Brasil?


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário