Mercado Livre anuncia mais veículos elétricos em sua frota

Serão mais de 700 unidades em operação no país e mais de mil na América do Sul. Empresa conta ainda com cerca de 140 caminhões movidos a gás natural

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil / Mercado Livre  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 07 de junho de 2023

Van elétrica do Mercado Livre: 700 unidades no Bra

Van elétrica do Mercado Livre: 700 unidades no Brasil

créditos: Divulgação


O Mercado Livre anunciou hoje o aumento de sua frota elétrica no Brasil. Segundo a nota da empresa, serão incorporados mais de 400 veículos elétricos na operação logística da companhia, que passará a contar com cerca de 700 veículos no país. Mais de 400 novos veículos elétricos também serão incorporados à operação logística no México e no Chile. Dessa forma, segundo o anúncio, a companhia passará a contar com mais de 1.000 veículos elétricos em toda a América Latina.


O investimento é fruto da emissão de um título sustentável, de US$ 400 milhões, captados em 2021 para impulsionar projetos de triplo impacto: redução da pegada ambiental, por meio do uso de energias renováveis, eficiência energética, embalagens e mobilidade sustentáveis, além de projetos na área social e de educação na América Latina.


O crescimentro da frota elétrica vem acompanhado da instalação de novos pontos de carregamento na região, somando mais de 200 pontos de recarga. Além da mobilidade elétrica, o Mercado Livre tem investido no desenvolvimento de uma frota de caminhões movidos a gás natural, combustível que emite menos carbono que o diesel. Atualmente, 139 caminhões utilizam gás natural no Brasil, segundo informou a empresa.


A iniciativa coincide com a adoção de frotas elétricas por outras empresas preocupadas com a agenda ESG (Environmental, Social and Governance), que passou a ser mais um diferencial no mercado financeiro. Gigantes como a DHL, Amazon, Ambev e Magalu, entre outras, já têm veículos elétricos, bicicletas e triciclos de carga circulando pelas ruas do Brasil.


> Por fim, um toque: o Mobilize Brasil está em Campanha Financeira: Que tal fazer uma doação? 


Leia também:
Há cem anos o Brasil já usava carros elétricos
Rede de lojas Magalu começa a operar com caminhões elétricos
Ambev faz acordo com startup e montadora para ter mil veículos elétricos


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário