Strava mostra crescimento no uso de bikes em 2022. Rio é a 2ª no mundo

O maior crescimento foi registrado em Paris, com 97% a mais de deslocamentos com bikes durante o ano. Berlim, Tóquio e Munique também aparecem na lista.

Notícias
 

Fonte: Agência Lema / Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 07 de agosto de 2023

Strava vê aumento de 62% em  viagens com bicicleta

Strava vê aumento de 62% em viagens com bicicletas

créditos: Mariana Gil / WRI Brasil / 2016


Dados divulgados hoje (7) pelo aplicativo  Strava  mostram um crescimento significativo em 2022 no uso de bicicletas para os deslocamentos diários, nas principais capitais do mundo. Paris, com a política de estímulo adotada pela prefeita Anne Hidalgo, foi a cidade líder, com 97% de crescimento, seguida pelo Rio de Janeiro:

  • Paris (+97%)
  • Rio de Janeiro (+62%)
  • Berlim (+57%)
  • Tóquio (+46%)
  • Munique (+41%) 


Na mesma nota o Strava anunciou uma nova ferramenta que permite aos usuários estimar suas estimativas de economia de carbono em seus deslocamentos para o trabalho caminhando, correndo, de bicicleta ou de bicicleta elétrica em vez de ir de carro¹. Com o novo recurso, o aplicativo espera influenciar ainda mais a sua comunidade de mais de 100 milhões de usuários no planeta a escolher meios de deslocamento menos intensivos em carbono. "Ao fornecer mais visibilidade sobre a economia de carbono, procuramos inspirar ações individuais em direção a um objetivo comum de reduzir as emissões de carbono globalmente”, declarou Brian Bell, vice-presidente de comunicações globais e impacto social do Strava.


Exemplos (Nova York e Paris) de redução em emissões com bikes ou a pé Fonte: Strava

 


Planejamento do transporte
Conforme o texto divulgado, desde 2020 o Strava vem fornecendo gratuitamente informações sobre tendências de deslocamento para planejadores urbanos, grupos de defesa e pesquisadores, por meio do Strava Metrô, uma plataforma disponível para organizações parceiras qualificadas. Assim, os membros da comunidade que optarem por registrar suas viagens no Strava alimentam, de forma anônima e automática, o conjunto de dados do metrô e, por sua vez, ajudam planejadores urbanos e especialistas em transporte em suas comunidades a entender os padrões de mobilidade, a identificar oportunidades de investimento e a avaliar o impacto das mudanças na infraestrutura, dando maior oportunidade para uma melhora no acesso ao transporte.

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!

  

Leia também:
Bikes e scooters elétricas são proibidas nas ciclovias e calçadas do Rio
32 km/h não é demais para uma bicicleta na cidade?
Novas regras para ciclomotores, patinetes e bikes a partir de julho
Correios vão usar bicicletas elétricas a partir de agosto
Como evitar incêndios e explosões em bikes elétricas

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário