Ciclovia de Arapiraca (AL) ganha prêmio internacional de mobilidade

A Ciclovia do Trabalhador, na cidade alagoana, acompanha antiga faixa de trem reurbanizada. E conquistou ontem (21) o Prêmio Smart City Expo, na categoria Urban Mobility

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Prefeitura de Arapiraca  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 22 de março de 2024

Ciclovia do Trabalhador, em Arapiraca, segue a lin

Ciclovia do Trabalhador, em Arapiraca, segue a linha de trem

créditos: Divulgação/ Pref. Arapiraca

Com dois quilômetros concluídos, a Ciclovia do Trabalhador, projeto da Prefeitura de Arapiraca (AL), desde o início foi adotada e vem sendo utilizada diariamente pelos moradores, tanto para o lazer e como para a mobilidade urbana. Inaugurada há pouco mais de um ano, a pista segue ao lado e ao longo de uma antiga faixa de trem, em área que vem sendo toda reurbanizada.   

 

Agora, o projeto conquistou também o reconhecimento internacional. Na noite desta quinta-feira (21), a ciclovia de Arapiraca recebeu a primeira colocação no Prêmio Smart City Expo Curitiba, na categoria Urban Mobility.

 

Localizada na capital do agreste alagoano, a ciclovia está sendo implantada por trechos, sendo que quatro deles foram entregues até agora. Quando finalizada, a faixa ciclística terá 8 km de extensão, com início próximo à Rodovia AL-220 e indo até a Rodovia AL-110, passando por diversos bairros: Brasiliana, Santa Edwiges, Centro, Baixão, Primavera e João Paulo II. 

 

No evento de ontem à noite em Curitiba, a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, representando o prefeito Luciano Barbosa (MDB), celebrou o prêmio: "(...) Ao ver como a nossa população utiliza esse projeto em seu dia a dia, para ir ao trabalho, à escola, enfim, se locomover, nos traz à mente a lembrança de uma antiga ferrovia que hoje está sendo referência de mobilidade urbana para toda a comunidade; isso é uma premiação diária”, comemorou a secretária.

 

Leia também:
Entrevista: Katiane Duarte fala sobre a "Ciclovia do Trabalhador"
Ciclovia em Alagoas acompanha trilhos de uma antiga ferrovia
Smart Cities: tendências e inovações para cidades brasileiras
Apesar do VLT, Maceió não avança na mobilidade urbana
Nos EUA, ferrovias são convertidas em trilhas para caminhar e pedalar


E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?  

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário