Governador do DF anuncia licitação para VLT ainda este ano

Segundo Agnelo,governador do Distrito Federal, o edital da concorrência será publicado nos próximos meses. TJDFT anulou última licitação por entender que houve fraudes.

Notícias
 

 |  Autor: G1  |  Postado em: 17 de maio de 2011

Simulação do VLT em Brasília

Simulação do VLT em Brasília

créditos: Divulgação
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, anunciou que a licitação para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) será feita até o fim do ano. "Nos próximos meses teremos a publicação de novo edital", disse Agnelo, segundo nota publicada pela assesoria do governador.

O governador está em Paris, onde visita a empresa responsável pelo transporte público da cidade. O VLT deve ligar o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek ao centro de Brasília, e é considerado uma das obras mais importantes para melhorar a mobilidade urbana no Distrito Federal para a Copa do Mundo, em 2014.

Decisão judicial


A última licitação, feita no governo passado, acabou anulada judicialmente em abril deste ano (veja vídeo ao lado). Para o Tribunal de Justiça do DF, houve fraude no processo de licitação.

A ação foi movida pelo Ministério Público, que apontou direcionamento na concorrência para empresas ligadas a um ex-diretor do Metrô. A promotoria lembrou também que o processo de seleção foi feito sem nenhum parecer jurídico do Metrô ou da Procuradoria do DF.

 

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário