Prefeitura de Corumbá (MS) começa a substituir pontos de ônibus

Meta do governo municipal é instalar 150 novos pontos até o primeiro semestre de 2016

Notícias
 

Fonte: Capital News  |  Autor: Erik Silva  |  Postado em: 15 de maio de 2015

Pontos terão material mais resistente do que model

Pontos serão resistentes do que os modelos atuais

créditos: Divulgação

 

A Prefeitura de Corumbá (MS), por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte da cidade, iniciou a substituição dos ponto de ônibus distribuídos por todas as áreas da cidade. A troca foi justificada devido à precariedade em que se encontram os atuais pontos, há décadas sem receber manutenção.

 

De acordo com o prefeito Paulo Duarte (PT), a troca será realizada por etapas e deverá ter início em 20 pontos de ônibus, seguindo critérios que consideram a urgência do equipamento e o movimento de passageiros no local. “Nesta primeira etapa estamos instalando 20 pontos de ônibus novos, que vão substituir os antigos que já se encontram destruídos. Mas o projeto vai viabilizar a troca de 151 pontos até o final do 1º semestre de 2016. Além de substituir, vamos também instalar pontos em locais que não eram atendidos pelo itinerário da empresa responsável pelo transporte coletivo urbano, como é o caso do conjunto habitacional Padre Ernesto Sassida”, disse o prefeito.

 

Conscientização

Além da degradação ocasionada pelo tempo, muitos dos pontos que estão sendo substituídos foram alvos de vandalismo. Os novos pontos são confeccionados em material mais resistente, mas as autoridades alertam que é imprescindível a população colaborar com a manutenção dos locais, atuando como agentes fiscalizadores. “Não temos como colocar um guarda municipal em cada um desses locais, no entanto é preciso que a população se conscientize que os pontos pertencem e servem à própria comunidade”, disse Duarte.

 

Em paralelo à instalação das novas estruturas, a Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (Agetrat) está reformando outros pontos que se encontravam em mau estado, para dar maior conforto aos usuários. Isto ocorreu, por exemplo, na região do Primavera.

 

Leia também:

Em Florianópolis, anunciada licitação para 200 novos abrigos de ônibus

Câmara de SP aprova concessão de terminais de ônibus a empresas

Menos da metade das cidades do RS com ônibus urbano tem contrato


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário