Em Teresina, arquiteto desenvolve projeto para integrar estações de metrô e ônibus com rios

O objetivo é integrar a navegabilidade com as estações de metrô e terminais de ônibus, desafogando assim, o trânsito de veículos terrestres em Teresina

Notícias
 

Fonte: Cidade Verde  |  Autor: Graciane Sousa  |  Postado em: 06 de julho de 2015

Projeto de navegabilidade é estudado no PI

Projeto de navegabilidade é estudado no PI

créditos: Reprodução

 

Um projeto piloto de integração do transporte terrestre com o transporte pluvial pode tornar Teresina como referência em todo o país. O arquiteto Danilo Sérvio, autor da ideia, conta que o objetivo é integrar a navegabilidade com as estações de metrô e terminais de ônibus, desafogando assim, o trânsito de veículos terrestres em Teresina.

 

“A proposta é fazer a integração com o transporte fluvial e desafogar nosso tráfego. A ideia é inovadora e busca fazer com que a cidade se volte para os nossos rios que estão abandonados. Além deste benefício teríamos ganho na parte de mobilidade urbana, uma vez que, nosso trânsito é caótico. O projeto também teria cunho turístico”, disse Danilo Sérvio.

 

O arquiteto destaca ainda que especialistas constataram a viabilidade de navegabilidade dos rios Poti e Parnaíba, onde seriam montadas várias estações, beneficiando diversas zonas da cidade. O custo da implantação do projeto ainda não foi levantado. 

 

 

Leia também:

Em 12 anos, número de carros emplacados em Teresina aumenta quase quatro vezes 

Obras no metrô de Teresina reduzem viagens pela metade 

Os 10 maiores sistemas de metrô do mundo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário