Ex-prefeito de Londres defende reduções de velocidade no trânsito

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o político defendeu a redução dos limites de velocidades e os corredores de ônibus

Notícias
 

Fonte: Catraca Livre  |  Autor: Catraca Livre  |  Postado em: 11 de setembro de 2015

Avenidas de São Paulo terão velocidades reduzidas

Avenidas de SP terão as velocidades reduzidas

créditos: Divulgação/ CET

 

O político britânico Ken Livingstone, de 70 anos, ocupou o posto de prefeito de Londres entre os anos 2000 e 2008. Em meio à polêmica sobre a redução de limites de velocidade e a implementação de ciclovias em São Paulo comandadas pela gestão Fernando Haddad (PT), Livingstone conversou com o jornal "Folha de S. Paulo" na quarta-feira (9) e afirmou que defende uma redução de velocidade ainda mais drástica.

"A redução dos limites de velocidade reduz também a poluição e os acidentes, então sou a favor. Para reduzir os atropelamentos, precisamos de cruzamentos com semáforos para pedestres e uma velocidade não maior que 32 km/h", afirmou ao jornal.

Haddad anunciou que irá patronizar em 50 km/h o limite de todas as avenidas arteriais de São Paulo até o final deste ano.

O ex-prefeito da capital inglesa disse defender ainda a expansão de faixas exclusivas para ônibus. "É mais rápido e mais fácil expandir o transporte público por meio de ônibus, uma vez que a construção de um sistema subterrâneo leva muitos anos. O que ajudou a expansão dos ônibus em Londres foi um enorme número de novas faixas só para ônibus, onde os carros foram excluídos".

O mandato de Livingstone foi marcado por introduzir o "congestion charge", uma cobrança de pedágio para transitar de carro pelo centro comercial de Londres, e a implantação do Oyster card, algo como o nosso bilhete único.

Leia a entrevista na íntegra.

 

Leia também:

Construir a mobilidade sem destruir a cidade

O papel da gestão da demanda para melhorar a mobilidade urbana nas cidades

O carro deve sim financiar o transporte público


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário