Prefeitura de Vitória apresenta proposta para criar 60 km de ciclovias

Proposta exposta em seminário sobre o Plano Diretor Urbano da capital capixaba trata da construção de mais 60 km de ciclovias

Notícias
 

Fonte: Tribuna Online  |  Autor: Ana Célia Alvim  |  Postado em: 01 de outubro de 2015

Ciclovias na mira da prefeitura de Vitória

Ciclovias na mira da prefeitura de Vitória

créditos: Reprodução/A Tribuna

 

A Prefeitura de Vitória apresentou uma proposta para a criação de novas ciclovias na capital. A proposta foi discutida nesta terça-feira (29), durante o segundo dia do seminário que discute o Plano Diretor Urbano (PDU). As ciclovias contariam com mais 60 km e, segundo o engenheiro Leonardo Schultz, há projetos para atingir até 90 km de ciclovias na cidade. Schultz, que trabalha para a prefeitura, destaca que hoje existe a possibilidade do trajeto entre Jardim Camburi e Santo  Antônio  ser realizado em ciclovias e calçadas compartilhadas.

 

“Foram feitas intervenções importantes, como no Porto de Vitória, na avenida Saturnino de Brito e Ponte de Camburi. Isso faz com que se reduzam os acidentes graves e mortes de ciclistas”, disse. De acordo com o engenheiro, 42% dos deslocamentos na capital são feitos com veículos motorizados, sendo carros, motos  ou outros, 33% são realizados por transporte público e 24% são realizados por veículos não motorizados, como bicicletas e a pé.

 

A proposta para o PDU prioriza a circulação de pessoas por calçadas e ciclovias. Também foram apresentadas sugestões para o aumento e melhoria de calçadas, instalação de mais ciclovias e mais comércios nos bairros. O segundo dia de seminário do PDU também tratou da proposta de criação de uma taxa para limitar o tamanho de áreas construídas e a utilização mista dos bairros, com instalação de comércios e serviços.

 

Leia também:

Pedestres dividem espaço com carros devido a obra no centro de Vitória

BRT em Vitória, desde que interligado a ferrovia e aquaviário, diz estudo

Linha exclusiva de ônibus já transportou 90 mil bikes em Vitória (ES)


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário