Sinalização turística para pedestre está sendo instalada em Corumbá (MS)

As medidas da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, visam promover melhorias para moradores e turistas na cidade

Notícias
 

Fonte: Correio de Corumbá  |  Autor: Correio de Corumbá  |  Postado em: 11 de novembro de 2015

Sinalização está sendo instalada no centro históri

Sinalização turística no centro histórico de Corumbá

créditos: Divulgação

 

Diversos pontos do quadrilátero do centro histórico de Corumbá (MS), conhecida como a 'Capital do Pantanal', estão sendo sinalizados pela municipalidade. A implantação das placas de sinalização turística para pedestres é uma das medidas da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, para melhorar a estruturação do turismo na cidade.

 

Inicialmente, estão sendo colocadas 37 placas direcionais que, com a indicação de setas, mostrarão os pontos turísticos da cidade em dois idiomas, português e inglês. As placas orientarão o turista quanto à indicação de sentido dos atrativos e as rotas turísticas de Corumbá. Ficarão em logradouros públicos e em locais com movimentação mais intensa de turistas.

 

"O projeto visa orientar e estimular a visitação dos turistas e também aos corumbaenses, oferecendo mais informações sobre nossa cidade. Ao todo, o plano prevê a sinalização com placas indicativas, placas interpretativas e tótens eletrônicos que funcionam como uma Central de Informações Turísticas", afirma a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes.

 

Também serão instaladas ainda este ano as placas interpretativas da região central nas principais praças do centro e no Porto Geral da cidade, com o mapa da área e a localização dos pontos de interesse turístico próximos. Sua implantação será em áreas abertas, de maior circulação de turistas, tais como praças. Também terá o conteúdo em português e inglês, situando a região ou local no contexto urbano, histórico e turístico, indicando os atrativos no mapa área, que serão instaladas em sete pontos do centro da cidade de Corumbá.

 

Após a colocação das placas interpretativas da região, será iniciada a implantação dos tótens eletrônicos, que cumprirão a função de uma Central de Informação Turística, sendo sete fixos, para uso no Terminal Rodoviário, Aeroporto Internacional, Mirante Cristo Rei do Pantanal, Sesc Corumbá, Centro Internacional de Informações Turísticas, entre outros pontos.

 

Os trabalhos de instalação da sinalização estão previstos para maio de 2016. Nesse período, também a sinalização turística para pedestres no centro de Corumbá deverá estar concluída. 

Leia também:

Prefeitura de Corumbá (MS) começa a substituir pontos de ônibus 

Calçadas de Ponta Grossa (PR) são incômodas aos pedestres 

Pedestres reclamam da falta de faixas para travessia segura em Teresina 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário