Pesquisa nacional revela o perfil do ciclista brasileiro

Pesquisa em 10 cidades traz dados sobre renda, escolaridade, motivações e destinos de quem usa bicicleta como transporte. Lançamento será na terça-feira (8), no DF

Notícias
 

Fonte: Rodas da Paz  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 04 de dezembro de 2015

pesquisa Perfil do Ciclista Brasileiro 2015

Pesquisa Perfil do Ciclista Brasileiro 2015

créditos: Divulgação

 

Durante os meses de agosto e setembro de 2015, pesquisadores foram posicionados em 10 capitais do país para a realização da edição de 2015 da pesquisa nacional sobre o perfil do ciclista brasileiro. O resultado será divulgado no dia 8 de dezembro, em Brasília, e traz dados inéditos sobre renda, escolaridade, motivações e principais destinos e demandas de quem anda de bicicleta como modo de deslocamento.

 

Mais de cinco mil ciclistas foram entrevistados nas seguintes cidades: Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília, (DF), Manaus (AM), Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). A iniciativa partiu da Parceria Nacional Pela Mobilidade em Bicicleta, que reúne organizações de todo o país que atuam em favor de quem pedala.

 

Brasília

No DF, a pesquisa foi conduzida pela ONG Rodas da Paz, que, como em outras capitais, colocou seus ativistas em vários pontos da cidade para buscar saber a avaliação e questionamentos do ciclista brasiliense sobre a estrutura cicloviária de Brasília. No evento do dia 8 eles pretendem divulgar ainda dados de contagens de ciclistas feitas no DF, na EPTG, Águas Claras e Ponte do Bragueto.

 

A pesquisa Perfil do Ciclista Brasileiro 2015 contou com o apoio do Itaú, Observatório das Metrópoles e Transporte Ativo. E o evento de lançamento será feito no próximo dia 8, terça-feira, às 16h, no auditório do 16º andar do IPEA, com a presença de secretários do GDF e outras autoridades. 

 

Leia também:

Bike Anjo realiza seu 2º Encontro Nacional em Belo Horizonte 

Falta de infraestrutura desestimula ciclistas no Rio, aponta pesquisa 

Maioria usa a bike para ir trabalhar, revela pesquisa sobre perfil do ciclista brasileiro 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário