Acessibilidade sobre Rodas, o novo blog do Mobilize Brasil

Uma cadeirante com vontade de viver escreve sobre a luta da pessoa com deficiência pela maior inclusão e acessibilidade na cidade e contra o preconceito social

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 30 de março de 2016

Novo blog fala da cidade do ponto de vista do defi

Blog fala da cidade sob a ótica da pessoa com deficiência

créditos: Fotos Públicas/ CPTM

 

O Mobilize lança hoje (30) um novo blog, o "Acessibilidade sobre Rodas", comandado por Raquel Arruda, uma cadeirante muito ativa, apaixonada por literatura, escrita e música, entre tantos outros assuntos. A mobilidade urbana, por exemplo, é um dos temas que ela acompanha, que faz parte do seu dia a dia e sempre estará em pauta no seu blog. "Pretendo privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito", declara Raquel.  

 
 

 

Embora sofra de paralisia cerebral congênita, a moça vai logo avisando: "A deficiência nunca foi uma barreira para mim, muito pelo contrário; ando sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". 

 

Neste primeiro artigo, nossa nova blogueira decidiu sair às ruas e fazer uma comparação sobre como anda a acessibilidade nos meios de transporte da capital paulista, onde ela mora. Usuária do transporte público, Raquel avaliou, do ponto de vista do deficiente físico, como os sistemas de ônibus, trens (CPTM) e metrô estão preparados para receber este passageiro com necessidades especiais. A conclusão, o leitor pode conferir no primeiro artigo do Acessibilidade sobre Rodas.  

 

Leia também:   

Cidadania e mobilidade: Como cobrar direitos e exigir melhorias do poder público   

Ministro das Cidades e atleta paralímpico testam e aprovam VLT do Rio 

Lei Brasileira de Inclusão, em vigor, obriga prefeituras a manter calçadas acessíveis 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário