Governo paulista apresenta Corredor BRT Alto Tietê

Corredor ligará municípios da região ao sistema de trens urbanos da CPTM. Encontro com autoridades e técnicos acontece amanhã, sexta (15), em Arujá (SP)

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ EMTU  |  Autor: Marcos de Sousa/ Mobilize  |  Postado em: 14 de abril de 2016

Projeção do futuro Terminal de Aruja

BRT Alto Tietê: projeção do futuro Terminal de Arujá

créditos: EMTU

 

Nesta sexta-feira (15) a EMTU/SP realiza em Arujá-SP uma apresentação do projeto do Corredor Metropolitano BRT Alto Tietê, que está sendo desenvolvido pelo governo estadual de São Paulo.

 

O projeto do futuro corredor de ônibus prevê uma extensão de 21 km e 26 estações entre as cidades de Arujá, Poá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos, uma região com grande concentração populacional na área leste da Região Metropolitana de São Paulo. Sgundo estimativas da EMTU, o sistema atenderá a 47 mil passageiros por dia, com redução de cerca de 28% (cerca de 20 minutos) no tempo de viagem.

 

Ainda segundo o projeto, o BRT Alto Tietê estará conectado aos trens urbanos das Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, além do futuro Corredor Metropolitano Leste, na cidade de Mogi das Cruzes-SP (veja mapa).

 

O encontro acontece na Câmara Municipal de Arujá (rua Rodrigues Alves, 51  Centro de Arujá) e contará com a presença do presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes, e autoridades dos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Arujá e Poá, além de técnicos da Emplasa - Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano.

Mapa do futuro corredor BRT: conexão com trens da CPTM em Itaquá e Ferraz de Vasconcelos



Leia também:
Governo de SP inicia projeto do BRT Metropolitano Perimetral Alto Tietê
Câmara Técnica de Mobilidade do Alto Tietê investimentos da CPTM
Em Mogi das Cruzes, frota de carros dobra em dez anos


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário