Câmara de Curitiba aprova transporte de bicicletas em táxis

Projeto de lei autoriza taxistas a instalarem equipamento para levar bike dos clientes. Antes de aprovado o texto, Prefeitura já vinha permitindo o serviço

Notícias
 

Fonte: Bem Paraná  |  Autor: Bem Paraná  |  Postado em: 30 de maio de 2016

Suporte, que já era permitido, agora é votado na C

Suporte, que já era permitido, agora é votado na Câmara

créditos: Urbs/ Divulgação

 

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta manhã (30), projeto de lei que regulamenta o transporte de bicicletas em táxis. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos 27 parlamentares presentes. 

 

Entre as justificativas para o projeto, está o fato de que as vezes a pessoa sai de bicicleta e é surpreendido pela chuva, por exemplo.

 

De acordo com o autor do projeto, Bruno Pessuti (PSD), para o transporte da bicicleta, o taxista só precisa adquirir o equipamento, que tem custo a partir de R$ 100.

 

Outro parlamentar, Zé Maria (SDD), propôs emenda determinando que o transporte da bicicleta pelos táxis seja feito mediante atenção às leis de trânsito e às normatizações do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “De certa forma, o projeto que está sendo votado no legislativo já funciona em Curitiba”, declarou o vereador sem deixar de criticar a Prefeitura e a Urbs pelo fato de, antes mesmo de aprovada lei, estes gestores já virem autorizando aos taxistas transportarem as bicicletas.

 

De fato, na prática o serviço de Taxi Bike foi lançado pela administração no final do ano passado, como meio de facilitar a vida dos ciclistas que precisem de táxi.

 

O projeto foi aprovado em primeira votação e se aprovado na segunda, seguirá para sanção.

 

Leia também:

Curitiba lança chamamento para propostas de sistemas de VLT e de VLP 

Paraná registra cinco colisões por dia entre veículos e ciclistas

Frota do Paraná cresce oito vezes mais que população


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário