Em Belém, passageiros denunciam desnível da rampa do ônibus BRT à estação

A denúncia foi feita em uma das primeiras viagens do veículo no sábado, 2. Prefeitura diz que erro foi do motorista ao parar próximo demais à estação

Notícias
 

Fonte: G1 PA  |  Autor: G1 PA  |  Postado em: 04 de julho de 2016

 

Reprodução/Facebook

 

O serviço do Bus Rapid Transit, o BRT, iniciou de forma experimental no sábado (2), em Belém. Mas logo nas suas primeiras viagens, passageiros denunciaram que a rampa de acesso ao ônibus não está nivelada com a estação, dificultando o acesso ao veículo, principalmente por pessoas com dificuldade de locomoção.

 

Em nota, a prefeitura de Belém informou que todas as estações do BRT estão dentro das normas técnicas e que todos os ônibus do modelo BRT têm a mesma altura da porta. Disseram ainda que checaram o acionamento das rampas e detectaram que os motoristas estavam parando muito perto da estação, não deixando o ângulo livre para acoplar a rampa à calçada.

 

O serviço experimental do BRT estará disponível para a população pelo período de 15 dias. Os ônibus do modelo especial começam a circular às 9h e vai até às 16h, com intervalos de 20 minutos entre os veículos, exceto o período da hora do almoço, que é compreendido de 12h às 14h, quando o intervalo de saída dos ônibus aumenta para 30 minutos. A duração do trajeto Estação Antônio Baena à Estação Mangueirão é de 20 minutos.

 

Leia também:

BRT de Belém funcionará de forma experimental a partir de julho 

Veja quais linhas vão integrar o BRT no Terminal Mangueirão, em Belém 

Licitação selecionará empresa para o transporte hidroviário em Belém 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário