Micro-ônibus autônomo começa a circular em Paris

Após o lançamento das bicicletas self-service Gobee e oBike, a capital da França inova, agora na área do transporte coletivo

Notícias
 

Fonte: Panrotas  |  Autor: Silvia Helena de Cerqueira  |  Postado em: 29 de novembro de 2017

Veículo sem motorista acaba de ser lançado em Pari

Veículo sem motorista acaba de ser lançado em Paris

créditos: Navya

Mais um veículo sem motorista acaba de ser lançado em Paris. O novo micro-ônibus elétrico percorre quatro quilômetros que ligam o Parque de Vincennes à estação de metrô Chatêau de Vincennes, a uma velocidade 10 km/hora.

Assim como seu homólogo que opera desde junho 2017 na Esplanada da Defense e também em fase experimental, o micro-ônibus autônomo e elétrico de Vincennes transporta, por enquanto, os usuários gratuitamente, como uma maneira de atrair “cobaias” e  conquistar os mais reticentes.

Uma inovação que não tardará a invadir o mundo do turismo. Em 2018 a empresa Navya, fundada em Lyon e criadora do ônibus autônomo começará a testar nas ruas de Paris seus táxis autônomos.  

Confiram a seguir este verdadeiro testemunho do desenvolvimento contínuo na área - um filme sobre a evolução do ônibus em Paris desde suas origens em 1900 até 1965:  

 

*Silvia Helena de Cerqueira é formada em Historia da Arte pela Universidade de Montreal e dirige a empresa de receptivo Hola Tour (também conhecido como Inn Paris), em Paris, onde vive há 10 anos.

Leia também:
Difíceis decisões de um carro autônomo
Carros e ônibus autônomos vão operar em dez áreas do Japão
Sistema permite que carros autônomos "enxerguem" melhor os cantos
Veículos autônomos devem ser usados no transporte público, diz estudo


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário