Que tal trocar o carro pela bicicleta na ida ao trabalho?

Nos EUA, um estudo mostrou que o número de pessoas utilizando bicicleta e andando a pé aumentou, assim como a segurança desse grupo nas cidades daquele país

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Fonte: Administradores.com  |  Autor: Administradores.com  |  Postado em: 17 de abril de 2014

Pesquisa abordou as cidades e estados americanos

Pesquisa viu como é para pedalar nas cidades americanas

créditos: Reprodução

 

Está cada dia mais difícil, demorado e estressante se locomover de carro dentro das cidades. O número crescente de veículos nos centros urbanos tornou o trânsito em sinônimo de caos e ir ao trabalho de carro, uma vez considerada a forma mais rápida, hoje, já não é mais a primeira opção de muitos.

 

Alguns anos atrás existiam poucas vias "protegidas" para quem andava de bicicleta, tornando o meio de transporte perigoso. Hoje, os pedestres e ciclistas estão sendo mais valorizados e lembrados nos centros urbanos.

 

Uma pesquisa recente coordenada pela Alliance for Biking & Walking elegeu as cidades e estados norte-americanos que oferecem mais e melhor infraestrutura para os ciclistas e pedestres. Abaixo confira algumas observações publicadas no site Fast Company, com base no estudo.


As ruas estão ficando mais seguras

Desde 1980, o número de acidentes com pedestres caiu de 3,6 a cada 100 mil pessoas, para 1,4, de acordo com o estudo. Também diminuiu a taxa de fatalidades com ciclistas, de 0,4 a cada 100 mil pessoas em 1980, para 0,2 em 2011.

 

Os estados americanos com número de acidentes com pedestres mais alto são Flórida, Alabama e Mississipi. Entre as cidades, Jacksonville e Detroit são as mais perigosas. Já para os ciclistas, os estados do Misssissipi e Arkansas apresentam os maiores riscos, assim como as cidades de Fort Worth e Detroit. Os estados mais seguros para quem quer andar de bicicleta é Montana e o Maine.

 

Em relação à infraestrutura, a cidade São Francisco é a que mais tem faixas dedicadas aos ciclistas, com 8 milhas (pouco mais de 12 km), seguida de Austin e Long Island, que têm cerca de 5 milhas (8 km). Já a cidade que possui menos ciclofaixas é El Paso, no estado do Texas.

 

O estudo ainda acrescenta que nas cidades onde a porcentagem de pessoas que andam ou utilizam bicicleta para ir ao trabalho é mais alta, também apresentam os mais baixos índices de fatalidades para esses grupos.

 

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