Ativistas pintam faixa para cobrar melhor sinalização para pedestre

Faixas tracejadas foram pintadas pelo Greenpeace em SP. Manifestação aconteceu nas regiões da República, Butantã e Itaquera

Notícias
 

Fonte: G1 São Paulo  |  Autor: G1 São Paulo  |  Postado em: 08 de agosto de 2013

Protesto do Greenpeace pintou ruas no Centro

Protesto do Greenpeace pintou ruas no Centro

créditos: Otavio Almeida/ Greenpeace/ Divulgação

 

Ativistas do Greenpeace pintaram faixas tracejadas na madrugada desta quinta-feira (8) em um protesto contra a falta de respeito ao pedestre no Centro e nas zonas Leste e Oeste de São Paulo. Segundo a organização, nos pontos escolhidos para o protesto, na República, em Itaquera e no Butantã, as faixas estavam apagadas pela ação do tempo ou por causa de obras de recapeamento.

 

Ativistas escolheram pontos de grande circulação (Foto: Otavio Almeida/ Greenpeace/ Divulgação)Ativistas escolheram pontos de grande circulação
(Foto: Otavio Almeida/ Greenpeace/ Divulgação)

 

Com o ato, a organização convida o poder público a finalizar a pintura, concluindo a sinalização que indica travessia de pedestres. Procurada pelo G1, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) que fez uma vistoria nesta quinta-feira nos locais indicados e elaborou projetos de sinalização que preveem a manutenção das travessias de pedestres. "O objetivo é proporcionar melhores condições de segurança e circulação aos usuários", disse.

 

No Centro, o protesto aconteceu na esquina da Avenida São João com a Rua Conselheiro Crispiniano. Em Itaquera, na Zona Leste, as pinturas foram feitas nas ruas Rua José Oiticica Filho com a Rua Ursulina D' Ángelo (em frente ao Hospital Itaquera), e no cruzamento da Rua Francisco Rodrigues Seckler com Rua Bento Vieira de Castro.

 

Já no Butantã, a faixa foi pintada nos cruzamentos das ruas Moncorvo Filho com a Alvarenga e da Rua Camargo com Avenida Vital Brasil.

 

A atividade faz parte da campanha #Cadê? da organização, que questiona o andamento da elaboração dos planos de mobilidade em todo o país.

 

Até domingo (11), grupos de voluntários do Greenpeace devem colocar “curativos” em calçadas malconservadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus, Recife, Brasília, Salvador.

 

Leia também:

Sinalização temporária para a Copa começa a ser instalada 

SPTuris instala placas de sinalização turística para pedestres 

Prefeitura conclui sinalização preferencial para ciclistas em Curitiba 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário