Avenida Brasil receberá faixa exclusiva de ônibus em Porto Alegre

Expectativa é reduzir tempo de viagem dos coletivos em até 12 minutos. Segundo EPTC, mudança no trânsito da via inicia na segunda-feira (4)

Notícias
 

Fonte: G1 RS  |  Autor: G1 RS  |  Postado em: 30 de julho de 2014

Projeto mostra faixa exclusiva de ônibus que será

Projeto mostra faixa exclusiva de ônibus que será instalada

créditos: Divulgação/PMPA

 

A Avenida Brasil, em Porto Alegre, terá uma faixa de trânsito exclusiva de ônibus a partir de segunda-feira (4), informou a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Com 750 metros de extensão, o corredor vai interligar as avenidas Farrapos e Benjamin Constant, que possuem corredores específicos para o transporte público.

 

A faixa exclusiva ficará no lado esquerdo da via, a partir da Avenida Pernambuco, e será sinalizada pela cor azul. O espaço será segregado por tachões e a sinalização, reforçada ao longo da via, com placas indicativas e pintura no asfalto. Condutores serão proibidos de parar ou estacionar no trecho, mas o acesso às garagens e comércio será permitido.

 

A expectativa da EPTC é que a faixa possa reduzir os tempos de viagem dos coletivos em até 12 minutos no horário de pico da tarde. Outro objetivo é minimizar os conflitos dos veículos particulares com as linhas de ônibus.

 

De acordo com a EPTC, a faixa funcionará 24h por dia. Dez linhas de ônibus circularão fora do trecho para atender os moradores e passageiros que embarcam ou desembarcam na região. Na Avenida Brasil, trafegam 40 linhas urbanas que transportam 180 mil passageiros, em média, por dia.

 

Leia também:

Obras do BRT de Porto Alegre ficam prontas até o fim do ano, diz prefeitura

Smov não tem dados sobre estado das calçadas de Porto Alegre 

Projeto de ciclovia no bairro Santa Cecília (Porto Alegre) é apresentado 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário