Linhas de Metrô de Nova York vão receber nova sinalização

O Metrô de Nova York anunciou que vai implantar um novo sistema de sinalização, o CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicação)

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 30 de julho de 2015

O Metrô de NY possui 369 km de linhas

O Metrô de NY possui 369 km de linhas

créditos: Reprodução

 

O Metrô de Nova York anunciou que vai implantar um novo sistema de sinalização, o CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicação), em parte dos ramais que formam a “Boulevard Queens” (IND), nas linhas E, F, M e R, da chamada Divisão B.

 

A rede metroviária é dividida em ramais com números, que são atribuídos aos ex-serviços da IRT (IRT Ninth Avenue Line) agora conhecidas como Divisão A e ex-serviços de BMT (Brooklyn-Manhattan Transit Corporation) agora conhecidos como Divisão B, que são atribuídos com letras.

 

Foram assinados três contratos para a instalação da tecnologia. Os trabalhos serão desenvolvidos em cinco anos e meio pela Siemens e a Thales, que são as únicas empresas que possuem qualificação pela agência “Metropolitan Transportation Authority” (MTA) para instalação do CBTC. Outro contrato contempla a Mitsubishi Electric Power, para testar a tecnologia. Atualmente a Linha “L-Canarsie” possui o CBTC e a Linha 7-Flushing está recebendo a funcionalidade.

 

O Metrô de Nova York possuí 24 linhas, 468 estações que transportam mais de 5 milhões de pessoas diariamente em 369 km de linhas.

 

Leia também:

Nova York planeja fazer em estação do metrô o 1º parque subterrâneo do mundo 

Os 10 maiores sistemas de metrô do mundo 

30 documentários sobre mobilidade urbana 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário