Bike elétrica alemã impressa em 3D vence prêmio de sustentabilidade

E-bike é a primeira no mundo com quadro de aço inteiramente fabricado em 3D. Modelo acaba de vencer um prêmio internacional de design, como Produto Verde de 2021

Notícias
 

Fonte: InHabitat  |  Autor: InHabitat/ Mobilize (trad.)  |  Postado em: 27 de maio de 2021

E-bike alemã: inovação, design e sustentabilidade

E-bike alemã: inovação, design e sustentabilidade premiadas

créditos: Divulgação/Urwahn Bikes

A fabricante alemã Urwahn Bikes criou um quadro de bicicleta inteiramente de aço, impresso em 3D, para sua e-bike minimalista batizada de Urwahn Platzhirsch. 

 

O modelo já acumula prêmios, e agora ganhou o Green Product Award de 2021 (Prêmio Internacional de Produto Verde em 2021), concorrendo na categoria mobilidade e esportes ao lado de mais de mil participantes, de 51 países. Os projetos foram julgados por seus recursos de design, inovação e sustentabilidade.

 

De acordo com a Urwahn Bikes, a Platzhirsch é também a primeira bicicleta elétrica do mundo a ser inteiramente desenvolvida utilizando um processo de impressão 3D.

 

Quadro 100% fabricado em 3D. Foto: Divulgação/Urwahn Bikes

 

A empresa declara se orgulhar de seu modelo de negócios sustentável, inspirado no processo de design da economia circular (processo que envolve um ciclo contínuo de reaproveitamento e reciclagem de componentes). A fabricante afirma ainda estar investindo na sustentabilidade, tanto pela maior durabilidade das bicicletas, como pelo uso de embalagens recicláveis e garantindo um ambiente de trabalho ético para seus funcionários. 

 

Além de as bicicletas serem, por si próprias, um meio de transporte que reduz emissões de CO2 nas cidades, segundo a Urwahn Bike há também a preocupação com a escolha do material de fabricação, no caso, o aço, que pode ser facilmente reciclado ao final de sua vida útil.

 

Leia também:
Uma cargueira elétrica, fabricada no Brasil
Bicicleta - Alumínio, fibra de carbono, bambu? Não, Linhaça!
Bike é 10 vezes melhor para cidades do que carros elétricos
Projeto com bikes elétricas já cadastrou mais de mil entregadores em SP
Em Maceió, estudantes criam bicicleta movida a energia solar
Triciclo elétrico é adotado por empresa no Japão para entregas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário