Boa notícia! Bikes compartilhadas chegam a novos bairros de SP

Pela primeira vez o Bike Sampa atravessa o Rio Tietê para atender à zona norte da cidade. Além disso, serão implantadas estações em Perdizes, Barra Funda e Saúde

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Tembici  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 26 de agosto de 2021

Até fim de setembro, novas estações em bairros pau

Até fim de setembro, novas estações em bairros paulistanos

créditos: Divulgação/ Tembici

A partir desta semana, os paulistanos das zonas norte, oeste e sul da capital paulista começam a receber várias novas estações do projeto Bike Sampa de bicicletas compartilhadas. 

 

Até o final de setembro, as laranjinhas do Bike Sampa, patrocinadas pelo banco Itaú, seguirão avançando gradualmente para se implantar nos bairros de Perdizes, Barra Funda, Saúde e Santana. 

 

“Nos estudos que fizemos, concluímos que as novas localidades são importantes para complementar a mobilidade urbana na região, além disso atravessar o Rio Tietê com o projeto também traz um enorme ganho para os deslocamentos, porque existem poucas pontes cicláveis na cidade e estamos quebrando essa barreira por meio da Ponte Casa Verde, abastecida com a ciclofaixa que conecta a Barra Funda e Santana", explica Renata Rabello, gerente de Planejamento Urbano da Tembici, a operadora do sistema. E completa: "A população, de modo geral, sempre pediu muito pelo projeto na zona norte". 

 

As bikes compartilhadas também ganham um novo endereço próximo à estação Praça da Árvore do metrô, na zona sul. Elas permitirão uma nova opção de integração modal, já que uma a cada cinco viagens do programa de bicicletas são originadas de integração de transportes públicos, segundo um levantamento da Tembici. 

 

Cronograma

Cada estação tem em média 10 bicicletas. Na Barra Funda, as novas estações já começaram a ser construídas, informa a assessoria da Tembici. E a previsão é que todas as instalações sejam concluídas até o final de setembro, com possibilidades de alteração no cronograma dependendo de fatores como trânsito, clima etc. 

 

A seguir, alguns locais já definidos pela Tembici para receber as estações do Bike Sampa:

 

Zona Oeste

- Parque da Água Branca; Rua Turiassu; Av. Marquês de São Vicente; Terminal Barra Funda e Metrô Barra Funda (Barra Funda); Praça Padre Luís Alves de Siqueira (Santa Cecília).

- Praça Irmãos Karmam; Rua Caiubi; Sesc Pompéia; Rua João Ramalho; Palestra Itália (Perdizes).

Zona Norte

- Rua Euclides da Silveira; Ponte da Casa Verde (Casa Verde).

- Parque da Juventude; Praça Tenente Coronel Heleuses Nogueira; Av. Braz Leme (Santana). 

 

Leia também:
Sistema Bike Rio vai ganhar mil bicicletas azuis
Dez mil bikes até fim de 2022 e programa de aceleração, anuncia a Tembici
Agora já é possível ir de bike aos drive-thrus de vacinação, sabia?
Recife ganha 10 novas estações do Bike PE na Zona Norte
Projeto com bikes elétricas já cadastrou mais de mil entregadores em SP


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Marluce Queiroz - 30 de Abril de 2022 às 07:43 Positivo 0 Negativo 0

por favor gostaria de saber se vcs vão colocar Bike na estação vila sonia pois não tem uma estação de vcs lá e lá tem ciclovia seria uma boa colocarem obrigada

Clique aqui e deixe seu comentário