Desacelere ao ultrapassar o ciclista, diz campanha em Campos do Jordão

Empresa de água mineral lança ação de proteção à vida e de conscientização de motoristas do respeito que devem ter com os que praticam o pedal na região serrana de SP

Notícias
 

Fonte: Mobilize/Minalba (ass. imprensa)  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 20 de junho de 2023

Estradas da região serrana atraem ciclistas em SP

Estradas da região serrana em SP: atrativo para ciclistas

créditos: Reprodução

A empresa de água mineral Minalba lançou esta semana uma campanha de conscientização e segurança de trânsito para evitar que ocorram acidentes de carro envolvendo ciclistas em Campos do Jordão, cidade turística localizada no interior de São Paulo onde os produtos da marca são produzidos. 

 

A campanha será veiculada nos caminhões da empresa que fazem o transporte da água até Taubaté, e no portal de entrada e saída da cidade. A ideia é chamar a atenção dos motoristas para os cuidados e respeito que devem ter com os muitos ciclistas que pedalam pela turística região serrana, por esporte ou mobilidade.

 


Sinistros de trânsito

Os acidentes de trânsito fatais com ciclistas no estado de São Paulo têm aumentado ano a ano. Em 2022, o número de vítimas chegou a 357, segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito (Infosiga). Com a alta temporada de férias se aproximando, o grande movimento torna o trajeto até Campos do Jordão um trecho de risco, alerta a empresa. 

 

A proposta da Minalba vai nesse sentido e pretende divulgar medidas básicas de segurança aos motoristas, necessárias para preservar os esportistas, cicloturistas e outros usuários de bike de colisões na estrada. Com o slogan “Com Respeito Vamos Longe” estampado nos caminhões da marca e na cidade, a campanha ressalta a importância de respeitar as ciclovias e ciclofaixas, e dar prioridade ao ciclista no trânsito.

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!

 

Leia também:
Bicicleta, mais do que um modo de transporte
Mais ciclistas mortos no país: hoje já são 5% dos sinistros de trânsito
Ciclovia incompleta em BH expõe ciclistas a alto risco
"Caminhos para a readequação de velocidades no Brasil"


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário