Bahia quer reativar Trem do Subúrbio

Governo baiano vai apresentar ao governo federal, em Brasília, uma proposta para reativar o trem do Subúrbio Ferroviário

Notícias
 

Fonte: Correio da Bahia  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 03 de maio de 2013

Há necessidade em transformar o trem do Subúrbio e

Trem do Subúrbio pode virar metropolitano

créditos: Divulgação

 

Após reunião realizada nesta terça-feira na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa afirmou a necessidade de transformar o trem do Subúrbio em metropolitano.

 

Na reunião desta terça, Rui Costa apresentou a demanda ao diretor geral Jorge Luiz Macedo Bastos: “O objetivo é criar alternativas de mobilidade que permitam aos moradores de bairros populosos da capital o acesso a oportunidades de trabalho nos polos desenvolvidos de municípios da região metropolitana de Salvador, como o polo Petroquímico de Camaçari, disse o secretário.

 

O trem do subúrbio pode então passar a ligar Salvador aos municípios de Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila e Simões Filho. Ainda serão realizados estudos de viabilidade para as linhas de trem e analisará demandas de carga e de passageiros pela ANTT.

 

Leia também:

Câmara de Salvador discute projeto Cidade Bicicleta 

Em Salvador, população espera metrô para sair dos engarrafamentos 

Metrô de Salvador: prefeito e governador assinam acordo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Leoni - 09 de Setembro de 2014 às 15:12 Positivo 2 Negativo 0

Uma das melhores formas de modernizar e atualizar os sistemas de trens de passageiros em locais em que ainda se utilizam da bitola métrica é a implantação de bitola em 1,6 m a exemplo do que acontece nas maiores metrópoles brasileiras.

Clique aqui e deixe seu comentário