Nos EUA, programa que compartilha bikes inclui pessoas de baixa renda

Cidade da Filadélfia (Washington) lança programa de aluguel de bikes que permite uso de dinheiro (e não só cartão de crédito), com mais estações em bairros pobres

Notícias
 

Fonte: Catraca Livre  |  Autor: Talitha Adde  |  Postado em: 02 de abril de 2015

Projeto nos EUA leva bikes de aluguel a bairros ma

Projeto nos EUA leva bikes de aluguel a bairros mais pobres

créditos: Catraca Livre/ Reprodução

 

 O estado de Washington, nos Estados Unidos, lançou o primeiro programa de compartilhamento de bicicletas públicas do país em 2008. O modelo foi inspiração para mais 70 cidades norte-americanas e, neste ano, a cidade de Filadélfia criou um projeto que permite que moradores de baixa renda usufruam do serviço.

 

A ideia do chamado 'Indego' é que um terço das 600 bicicletas públicas que circulam pela cidade estejam concentradas em estações de bairros de baixa renda. Os usuários terão a opção de pagar com dinheiro em caso de não terem cartão de crédito.

 

 

O programa, que será lançado no dia 23 de abril, promete incluir turistas e moradores ricos, assim como cerca de seus 1,6 milhões de habitantes. Isso inclui os 27% da população que vivem abaixo da linha da pobreza e a população minoritária da cidade, que é de 43% de negros, 12% latinos e 6% asiáticos.

 

Com o programa, a cidade da Filadélfia se tornará a primeira cidade dos Estados Unidos a lançar a opção de pagamento do aluguel das bicicletas públicas com dinheiro à disposição de qualquer residente, independente da renda.

 
Leia também:

Crie seu sistema de bicicletas compartilhadas! 

O que os brasileiros podem aprender com as ciclovias de Nova York? 

Antes e depois das ciclovias em Nova York 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário