World Bike Tour leva seis mil ciclistas às ruas do Rio de Janeiro

Seis mil cariocas acordaram cedo, no domingo, para participar do World Bike Tour

Notícias
 

Fonte: Correio do Brasil  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 02 de abril de 2012

WBT RJ, mais de 6 mil pessoas na Orla

WBT RJ, mais de 6 mil pessoas na Orla

créditos: Divulgação

A largada aconteceu às 10h30, na Praia de Copacabana, debaixo de um sol típico do Rio de Janeiro, e a mascote Bklas cruzou a linha chegada, no Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, junto aos primeiros ciclistas, 40 minutos depois. Participaram pessoas de todas as idades, que deram um show de cidadania ao pedalar e respeitar os portadoras de necessidades especiais, que usaram handbikes, bicicletas adaptadas para usar os guidões para girar as rodas.

 

O presidente do Comitê Organizador do World Bike Tour, Diamantino Nunes, ficou encantado com a adesão do carioca e com as belezas naturais da cidade. “Sempre escutei falar que o povo do Rio de Janeiro praticava exercícios, mas o que tivemos aqui foi algo impressionante. Andar de bicicleta com essa paisagem é algo fantástico. Agora entendo porque o Rio é conhecido como Cidade Maravilhosa”, elogiou.

 

O maior passeio ciclístico do mundo aconteceu pela primeira vez na Cidade Maravilhosa, e teve a presença de autoridades governamentais, como o secretário do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc; o secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Júlio Lopes; o subsecretário municipal de Meio Ambiente, Altamirando Moraes, e o administrador regional da Subprefeitura da Zona Sul – Raphael Gattás. Todos vestiram suas blusas, seus capacetes e pedalaram o modelo exclusivo de bicicleta do WBT produzido pela Prince.

 

Multimedalhista paralímpico na natação, Clodoaldo Silva também prestigiou o evento e completou o trajeto em uma handbike. “Fiquei muito feliz de participar deste evento, onde todos são tratados com igualdade. Não podemos esquecer que o Rio vai ser sede de Olimpíadas e Paralimpíadas, e temos que estar preparados para receber todos de braços abertos”, destacou o paratleta.

 

O World Bike Tour agora volta ao seu país natal, Portugal. Serão duas edições seguidas, uma na cidade do Porto e uma em Lisboa. As datas ainda serão anunciadas, assim como novos países que ainda não receberam o evento. Uma volta ao Brasil deve acontecer em 2012, mas as cidades não foram definidas.

 

A edição carioca do World Bike Tour foi uma promoção da Globo Rio, em parceria com o Governo Federal, com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com a Prefeitura da Cidade, e produção do Grupo Sportis, agência portuguesa de eventos esportivos.

 

Leia também:

 

Justiça manda suspender licitação dos novos bondes de Santa Teresa 

Ajude a construir o mapa Cicloviário Unificado do Rio de Janeiro 

Macaé sai na frente em projeto de metrô no Interior do Estado do Rio de Janeiro 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário